Em meio a uma reestruturação, a emissora americana The CW optou por não levar adiante Justice U, um derivado de Arrow, que seria estrelado por David Ramsey, intérprete de John Diggle na série-mãe.
"[A] CW decidiu não avançar com todas as suas séries em desenvolvimento. Justice U era uma delas", disse Ramsey recentemente ao The Cosmic Circus. "Seria ótimo? Claro, acredito que Diggle ainda tem muita história para contar. Mas, novamente, há Superman & Lois, sobre o qual a CW ainda não decidiu. Uma versão de John Diggle existe dentro desse mito. Vamos ver o que acontece até lá".
Na semana passada, Brad Schwartz, presidente de entretenimento da emissora, selou o destino de Justice U e Powerpuff, versão live-action de As Meninas Superpoderosas. "Já devolvemos esses projetos aos estúdios. Portanto, eles estão livres para desenvolvê-los e vendê-los em qualquer lugar".
- Futuro do Arrowverse na CW é incerto, segundo novo chefe de programação
- The CW é 75% vendida para a Nextstar, empresa de TV americana
Sob a antiga liderança de Mark Pedowitz, ex-chefão da The CW, o público-alvo da emissora era a faixa etária de 18 a 34 anos, com programas como Riverdale e Nancy Drew -- ambas que se despedem do público nesta temporada. Agora, sob a gestão de Nexstar, Schwartz e Dennis Miller planejam focar em espectadores mais velhos, no cobiçado público-alvo dos anunciantes, de adultos entre 18 e 49 anos.
Iniciado em 2012 com Arrow, o Arrowverse contou com séries como Legends of Tomorrow, Raio Negro, Supergirl e Batwoman. Atualmente, apenas duas produções da franquia seguem em exibição: The Flash, que está em sua nona e última temporada, e Superman & Lois, que deve durar, segundo James Gunn, mais “um ou dois anos.”
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.