Michael Douglas e Matt Damon apareceram caracterizados respectivamente como o pianista Wladziu Valentino Liberace (1919-1987) e seu jovem amante Scott Thorson no set do telefilme da HBO dirigido por Steven Soderberg Behind the Candelabra. Veja:
A trama vai explorar os bastidores da relação entre Liberace (Douglas) e Thorson (Damon). Durante anos a mídia especulou sobre a suposta homossexualidade de Liberace. O filme deve também explorar o episódio em que Thorson processou o músico no ano de 1982, alegando ter sido seu companheiro secreto por cinco anos. O romance começou quando Thorson tinha 17 anos e acabou por causa de promiscuidade e uso de drogas. O processo rendeu a ele US$133 milhões e, depois da morte de seu amante devido à AIDS, Thorson ainda escreveu um livro chamado Behind the Candelabra: My Life With Liberace, que o filme deve usar como referência.
Ainda estão no elento Dan Aykroyd como Seymour Heller, agente do músico que nunca aprovou o relacionamento dos dois homens; Rob Lowe (Parks and Recreation) será um cirurgião plástico; Scott Bakula (Men of a Certain Age, O Desinformante) viverá Bob Black, o coreógrafo que o apresentou a Thorson; Boyd Holbrooke (The Big C) será um dos amantes de Liberace e Debbie Reynolds (Cantando na Chuva, Como Agarrar meu Ex-Namorado) será Frances Liberace, a frágil e imponente mãe do pianista. O papel de Cheyenne Jackson (30 Rock) ainda não foi divulgado.
Richard LaGravanese é o responsável pelo roteiro, enquanto Gregory Jacobs, Susan Ekis e Jerry Weintraub serão produtores-executivos. Behind the Candelabra será rodado entre junho e agosto nas cidades de Los Angeles, Las Vegas e Palm Springs, nos EUA.