O ator Ben Affleck falou sobre como foi interpretar um personagem alcoólatra no filme O Caminho de Volta. Affleck, que luta com a dependência de álcool há anos, disse em uma entrevista à Variety ter sentido uma “conexão emocional” com seu personagem.
“Ele está passando por uma crise familiar, um divórcio. Mas também tem coisas que eu não conseguia imaginar. Uma delas é ser bom em basquete - Eu não sou. Você tenta trazer sua própria experiência de vida para as partes que consegue e usa a imaginação nas outras partes”.
- Problemas com álcool afastaram Ben Affleck de The Batman
- O Contador | Sequencia pode virar série de TV, diz Ben Affleck
A parte mais difícil, segundo Affleck, foi imaginar a perda de um filho: “Eu não me sinto confortável nem para pensar nisso. Foi a parte mais desafiadora - imaginar estar numa situação tão trágica. Como continuar? O que fazer? Como você se recupera? É uma situação real que acontece com as pessoas - e uma que foi muito difícil de explorar”.
Em O Caminho de Volta, Affleck interpreta o operário Jack Cunningham, cuja rotina de beber a cada oportunidade é interrompida quando é pedido para treinar um time de basquete de colegial. O longa marca a nova colaboração do ator com o diretor de O Contador, Gavin O'Connor.
O elenco ainda conta com Janina Gavankar, Al Madrigal e Hayes MacArthur. O Caminho de Volta tem estreia marcada para 6 de março nos EUA. A previsão de lançamento no Brasil ainda não foi anunciada.