A atriz Anna Gunn relembrou o ódio que os fãs de Breaking Bad tinham de Skyler, sua personagem, e como foi lidar com isso durante tantos anos, em entrevista recente à Entertainment Weekly.
"Foi bizarro e confuso para todos nós. Era uma combinação de sexismo, ideias sobre papéis de gênero e, honestamente, tinha também a genialidade da construção do seriado", conta. "As pessoas viam em Walt um herói, mas queriam se conectar com ele tão visceralmente que viam a pessoa com quem ele antagonizava - e, portanto, era a antagonista de certa forma - como alguém que estava no caminho dele, que ele deveria poder fazer o que quisesse".
Essa rejeição à personagem afetou em alguma medida sua vida pessoal, mas também a forma como via o seu trabalho.
"Fiquei chocada. Como uma atriz, meu trabalho não é interpretar sempre alguém que deixa todo mundo feliz. Isso não é interessante. Na realidade, os personagens mais difíceis são mais interessantes. Mas quando você está em uma série tão grande e as pessoas te identificam como alguém de quem não gostam, não dá para não se sentir afetado. [...] Me questionei muito: 'estou fazendo algo errado? Não estou servindo à personagem e à história?' Foi extremamente importante para mim passar por isso e aprender que as pessoas sempre têm opiniões e tudo bem".
Aaron Paul, conhecido por interpretar Jesse Pinkman, também comentou as reações do público. "Senti muito pela Anna, porque ela é um ser humano tão bonito, por dentro e por fora, e ela interpretou Skyler de um jeito tão destemido".
Breaking Bad estreou no dia 20 de janeiro de 2008 e mostra a história de um professor de química chamado Walter White que decide “cozinhar” metanfetamina após descobrir que tem câncer para arrecadar dinheiro para sua família. Ao longo de sua jornada, o seriado venceu dois Emmys de Melhor Série Drama, dois Globo de Ouro e diversos outros prêmios para o elenco e a equipe técnica.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários