A estratégia de lançamento da Warner Bros. para Juror #2, o 40º, e possível último, filme de Clint Eastwood é, no mínimo, peculiar. Isso, porque, depois da estreia mundial no AFI Fest, que acontece em Los Angeles, o estúdio planeja lançar o longa em apenas 50 cinemas nos Estados Unidos, uma abordagem rara para uma produção de um grande estúdio como a Warner.
Embora Juror #2 tenha um orçamento estimado em torno de US$ 30 milhões, a estratégia de lançamento limitada, que não deve expandir para mais salas nas semanas seguintes, destaca uma prática incomum, especialmente para cineastas de renome como Eastwood, e reflete o atual cenário da indústria cinematográfica, que tem sido mais cautelosa com dramas voltados para o público adulto, um segmento que enfrenta desafios no cenário pós-pandemia.
Além disso, há especulações de que o filme, originalmente concebido para o streaming, está recebendo este tratamento apenas para garantir sua qualificação para premiações, apesar de não ser visto como um forte concorrente ao Oscar.
Eastwood tem 94 anos e, no ano passado, ele disse que "queria encontrar um último projeto para poder se aposentar com a cabeça erguida". Ele encontrou o roteiro de Juror #2 e afirmou que este era "o filme".
Juror #2 é estrelado por Toni Collette, Nicholas Hoult, Kiefer Sutherland e Zoey Deutch. O filme se passa durante um julgamento por assassinato, onde um dos jurados percebe lentamente que ele foi o responsável pela morte da vítima em um acidente de direção imprudente e tenta salvar o réu sem se incriminar.
O longa está marcado para estrear em 1º de novembro, nos cinemas.