Em julho, durante a San Diego Comic-Con 2016, surgiu o rumor de que a DC Comics teria decidido matar o Robin Tim Drake. Aos poucos, novas informações vão saindo que alimentam essa possibilidade.
Em Detective Comics, a segunda série mais importante da linha Batman, Drake é um dos protagonistas de "Rise of the Batmen", uma trama que envolve uma nova organização, intitulada Colony, que ameaça Gotham. A edição 940, que saiu semana passada, já colocava o Robin Vermelho enfrentando drones sozinho, no que parecia um ato suicida de heroísmo, e agora a DC muda a capa da vindoura edição 940 de forma dramática - veja abaixo a primeira versão (com Drake ao lado de seus aliados diante de um cadáver de um membro da Colony) e a capa final (sem Drake):
"O épico se conclui com uma batalha contra a Colony que vai mudar o mundo de Batman para sempre - e de uma forma que você não espera. Ganhando ou perdendo, eles já sofreram uma perda...", diz a misteriosa sinopse da edição 940. Nas capas e nos textos que a DC já divulgou das edições 941 a 945, Drake não aparece nas artes nem é mencionado. Enquanto isso, o roteirista James Tynion IV se limita a pedir no Twitter: "A única coisa que vou dizer é 'confiem em mim'".
A edição 940 de Detective Comics (que ao lado de Action Comics é a única série que não teve sua numeração zerada pela DC) sai nos EUA em 14 de setembro.