Val Kilmer opinou na recente polêmica sobre a vida sexual do Batman, herói que ele interpretou em 1995, no filme Batman Eternamente. O ator brincou no Twitter com a possibilidade do personagem fazer sexo oral em suas parceiras, poucos dias depois de uma cena envolvendo o ato ser cortada da série Harley Quinn e causar comoção na web.
- Batman: O Longo Dia das Bruxas ganha novo trailer; confira
- Lego Batman: O Filme | Sequência cancelada seria focada na Liga da Justiça
- The Flash | Diretor indica retorno do traje do Batman de Tim Burton
"Ele faz ou não faz?", perguntou Kilmer em seu tuíte. O ator mesmo respondeu, no entanto, mostrando um GIF de Eternamente em que o herói diz: "Podemos tentar. Eu levo o vinho".
Does he or doesn’t he…? pic.twitter.com/oGVfqf0tUx
— Val Kilmer (@valkilmer) June 16, 2021
A história toda começou com uma entrevista de Justin Halpern, co-criador de Harley Quinn, desenho protagonizado pela Arlequina, que usa vários dos outros personagens da DC. Ele revelou que os executivos da editora solicitaram que a cena, em que Batman fazia sexo oral na Mulher-Gato, fosse removida.
Halpern contou que censura foi justificada por questões de marketing, “já que, segundo a DC, seria difícil vender um boneco do Batman quando o mesmo está na televisão fazendo isso”. “Eles me disseram: ‘Você absolutamente não pode fazer isso. Heróis não fazem isso’”, contou o roteirista.
Harley Quinn estará disponível pela HBO Max no Brasil, quando a plataforma chegar ao país, no dia 29 de junho.