Matt Reeves confirmou que o seu plano para a franquia cinematográfica iniciada por Batman, em 2022, ainda é fazer uma trilogia. Em entrevista ao Collider, o cineasta contou como a introdução de Pinguim nessa continuidade alterou - ou não - os seus planejamentos.
"Ainda será uma trilogia. Na verdade, continuamos bem próximos ao plano que traçamos originalmente", comentou. "As coisas só mudaram no sentido que a história de Oz [Cobblepot, o Pinguim] estará mais avançada quando chegarmos em Batman II. Eu sempre tive a intenção de continuar a trama dele, mostrar ele se tornando a figura poderosa do submundo do crime que conhecemos da mitologia das HQs. Mas isso ia acontecer no filme".
De acordo com Reeves, foi uma conversa com Casey Bloys (chefe de conteúdo da HBO) que lhe convenceu a transformar a trama planejada para o vilão em uma série de TV.
"Casey me disse que estava muito animado com o que estávamos fazendo nos cinemas, mas perguntou se não tínhamos uma ideia de expandir isso para a TV. Ele disse algo como: 'Não seja um acumulador, divida a riqueza!'. Então, eu expliquei para ele o que tinha envisionado no que tangia à história de Oz, contá-la como se fosse a nossa própria Scarface, uma trama de gângsteres. E Casey disse: 'Essa é a série que queremos'", comentou.
A estreia de Pinguim está confirmada para 19 de setembro, na HBO e na Max. Já Batman II deve iniciar suas filmagens em 2025, para um lançamento em 1º de outubro de 2026.