Ruby Rose em divulgação de Batwoman (CW/Reprodução)

Créditos da imagem: Ruby Rose em divulgação de Batwoman (CW/Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Assistente de produção diz que Ruby Rose era "uma ditadora" no set

Atriz denunciou acidentes graves e até morte de dublê nos bastidores da série

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
22.10.2021, às 13H37.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

Um assistente de produção da série Batwoman, Alexander J. Baxter disse que a protagonista Ruby Rose agia como uma ditadora nos bastidores. Baxter escreveu uma carta publicada no CBR denunciando diversas situações abusivas da atriz.

No texto, o assistente coloca em dúvida uma lesão da atriz na primeira temporada e diz que Rose não reconhecia um único membro da equipe que não tivesse cargo de chefia. "Ela aparecia tarde na maioria dos dias, não memorizava as próprias falas, e sempre que interagia com alguém abaixo dela, pisava em nós".

Ela saiu do set, gritou com as pessoas, e sempre que se dirigia a nós, assistentes de produção, éramos tratados como o lixo.

A carta de Baxter continua: "Ela era uma ditadora no trabalho, e tendo sido nada além de um assistente de produção ansioso para entrar na indústria, ela me fez considerar sair. Se esta era a indústria em que eu ia entrar, eu com certeza não ia trabalhar para tiranos intitulados", continuou.

O assistente ainda disse ter recebido informações de um amigo íntimo da atriz de que ela participou de festas com drogas antes de algumas filmagens.

Baxter iniciou a carta se apresentando como fã da DC e da Warner Bros. Antes de trabalhar como assistente na série, ele atuou em outras produções. Baxter também é CEO da Constellate Films, produtora que ele mesmo fundou.

Em uma série de stories em seu Instagram, Ruby Rose mostrou as muitas lesões que sofreu durante as gravações da série, e relatou como o produtor Peter Roth e a showrunner Caroline Dries a obrigaram a voltar ao trabalho meros 10 dias depois de uma cirurgia de emergência.

Segundo ela, o produtor ainda se comportava de maneira inapropriada com outras funcionárias mulheres no set - por exemplo, pedindo que elas passassem suas calças à vapor enquanto ele ainda as vestia, o que obrigava as funcionárias a tocá-lo "perto da região da virilha", nas próprias palavras da atriz. Por fim, Roth também teria contratado um detetive particular para seguir Rose. 

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.