Com James Gunn e Peter Safran iniciando os trabalhos como chefes da DC Studios, o CEO da Warner Bros. Discovery David Zaslav disse nesta terça (15) como está o andamento da nova era do Universo Cinematográfico da DC e que haverá mudanças significativas.
Em uma conversa com a RBC Capital Markets, e noticiada pelo The Hollywood Reporter, o execultivo disse que a dupla está “chegando perto do fim” de terminar uma bíblia para a DC. Na indústria do entretenimento, a bíblia é o documento guia que descreve personagens chave e pontos do enredo.
Além disso, Zaslav não pretende trazer mesmo personagens de diferentes universos ou versões. “Acho que nos próximos anos, você verá muito crescimento e oportunidades em torno da DC, não haverá quatro Batmans”.
“E então parte da nossa estratégia é explorar a DC e o que James e Peter vão fazer. Eu acho que eles emocionaram os fãs e acho que eles vão te emocionar por um período de tempo” disse o CEO para os investidores.
- O que muda na DC com James Gunn comandando o estúdio?
- James Gunn e Peter Safran estão mapeando “plano de oito a 10 anos” para a DC
- CEO da Warner elogia Gunn e Safran na DC: "Visão e um projeto poderosos"
O diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida será responsável pelo lado criativo, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente.
O Universo cinematográfico da DC, diferente dos quadrinhos, ainda não conseguiu obter sucesso em um universo compartilhado, apesar de já ter apresentado excelentes filmes individuais. Espera-se que o novo olhar sobre as produções dê origem a uma nova era da DC nos cinemas e na TV.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.