Rupert Thorne em Creature Commandos

Créditos da imagem: DC Studios

Séries e TV

Artigo

Comando das Criaturas | Quem é Rupert Thorne, vilão do Batman visto na série?

Personagem tem longo histórico de batalhas contra o Homem-Morcego nos quadrinhos

Omelete
2 min de leitura
02.01.2025, às 05H20.

Uma semana depois do Cara-de-Barro, Comando das Criaturas trouxe mais um vilão do Batman para o DCU. Nos flashbacks do Dr. Fósforo – que também contaram com o próprio Batman (saiba mais aqui) – a série de James Gunn mostra Rupert Thorne, um magnata do crime.

Na série, Thorne está financiando as pesquisas do Dr. Fósforo (Alan Tudyk) quando este ainda é o cientista nuclear Alexander James Sartorius. Ele esperava achar no átomo curas para sua família, e aceitou dinheiro do vilão mafioso Thorne (interpretado por Ben Davis) para continuar financiando sua pesquisa, prometendo vender os resultados para países que queriam desenvolver novas armas radioativas.

Thorne, claro, acaba matando toda a família do doutor, e o tranca num reator confiando que radiação vai cuidar dele. Ao invés disso, surge o Fósforo, que parte em busca de vingança e, depois de matar Thorne e seus capangas, assume o lugar de seu algoz no mundo do crime. No começo, as coisas dão certo e ele vive uma festa. Então, Batman aparece e acaba com tudo.

Batman, Dr. Fósforo e Rupert Thorne
DC Comics

Quem é Rupert Thorne, vilão do Batman que aparece em Comando das Criaturas?

Nos quadrinhos da DC, Thorne é um vilão tipicamente associado ao Batman justamente por operar no mundo do crime de Gotham. Depois de iniciar a carreira como homem de negócios legítimo, ele transformou sua empresa numa fachada para atividades criminosas que incluem coisas como tráfico de drogas, extorsão e suborno de políticos e policiais. Por ser rico, Thorne conseguiu se safar de muitas acusações.

A história de Thorne e do Doutor Fósforo vista em Comando das Criaturas é inspirada em parte da clássica saga Batman: Estranhas Aparições, lançada pela DC nos anos 1970. A história conta com roteiro de Steve Englehart e Len Wein, e arte de Marshall Rogers e Walt Simonson. Wein e Simonson concluíram a narrativa iniciada por Englehart e Rogers na aclamada Detective Comics entre os capítulos #469 e #479.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.