O co-chefe da DC Studios Peter Safran disse à imprensa que o filme Batgirl poderia ferir a imagem da DC e das pessoas envolvidas se fosse lançado. Segundo ele, a decisão de arquivar o longa foi correta.
“Batgirl é uma personagem que inevitavelmente incluiremos em nossa história. Eu vi o filme, e há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme”, disse ele à imprensa [via Variety].
- Batman 2 e reboot do Superman chegam aos cinemas em 2025
-
Superman, Lanternas Verdes e mais: os 10 primeiros projetos do novo DCU
Ele continua: “Mas esse filme não foi lançado e às vezes acontece. Esse filme não foi lançável. Na verdade, acho que Zaslav [presidente e CEO da Warner Bros. Discovery David] e a equipe tomaram uma decisão muito ousada e corajosa de cancelá-lo porque prejudicaria a DC. Teria prejudicado as pessoas envolvidas.”
O filme solo da Batgirl, protagonizado por Leslie Grace e esperado lançamento na HBO Max no fim de 2022, foi cancelado pela Warner. Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Anteriormente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.