A leva de previews da DC Comics divulgada nos EUA nesta semana confirmou uma informação que já circulava na semana passada: Superwoman, série inédita da família de títulos de Superman que consta da lista de novas HQs da reformulação Rebirth da editora, será mesmo estrelada por Lois Lane.
"De estrela da reportagem a super-heroína!", já diz o resumo da DC. "Imbuída com os poderes de Superman, Lois Lane jura usar seus poderes para proteger Metrópolis como a nova Superwoman. O único problema é que os poderes de Lois a estão matando, e ela nem sua amiga e confidente Lana Lang sabem o que fazer. Lois conseguirá sobreviver o bastante para desvendar o mortal segredo da Ultra-Woman?"
Um último trecho da sinopse alimenta mais a possibilidade de o Superman dos Novos 52 perder seus poderes definitivamente: Lois se torna Superwoman "para continuar o legado de Superman e tornar o mundo um lugar melhor", segundo a DC. Será que os poderes de Superman desaparecem e se espalham para outros personagens? Assim como Lois, o novo super-homem chinês adquire seus poderes também com base em Superman.
DC Comics divulga equipes criativas e capas das suas séries renovadas
Superwoman começa em agosto nos EUA e terá roteiros de Phil Jimenez, com Jimenez e Emanuela Lupacchino nos desenhos. Lois não seria a única heroína nova da casa; Mera agora se chama Aquawoman na série de Aquaman e Green Lanterns terá uma humana como Lanterna Verde.