Por mais que não tenha ligação oficial com a versão de 2016 dirigida por David Ayer, O Esquadrão Suicida pega emprestado alguns atores que integraram o elenco da adaptação anterior dos quadrinhos da DC. Joel Kinnaman, que volta a viver o militar Rick Flag, é um deles. Mas, em entrevista concedida ao Screen Rant, o ator garantiu que o novo filme terá uma abordagem "completamente diferente" do personagem.
"Foi uma jornada inusitada, retornar a um personagem mas também reinventá-lo. O Esquadrão Suicida de James Gunn parece existir em outro universo, e a abordagem dele para o personagem teve um tom diferente da primeira versão. A primeira conversa que tive com James, eu falei: 'Olha, não vou tentar ficar preso ao que fiz no primeiro filme. Claro, vou trazer um pouco daquilo para que não fique estranho. Mas eu vou deixar esse personagem ser o que ele precisa ser neste universo'", explicou Kinnaman.
- James Gunn se fascina com estátua gigante do Starro, de O Esquadrão Suicida
- O Esquadrão Suicida terá muitas mortes, sugere James Gunn; veja vídeo
- James Gunn defende Doninha após críticas: "Nem toda besta precisa ser bonita"
O Esquadrão Suicida usará alguns dos mesmos personagens do longa original de 2016, de David Ayer, como a Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis), e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), além de Flag (Kinnaman), mas não terá tantas conexões com a trama do predecessor.
O longa vai se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por John Ostrander - que, inclusive, aparece no primeiro trailer - e Kim Yale. O Esquadrão Suicida chega aos cinemas brasileiros em 5 de agosto.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).