Não dê ouvidos aos rumores: o Battinson — isto é, o Batman vivido pelo ator Robert Pattinson — não fará parte do DCU. A afirmação categórica veio de ninguém menos que James Gunn que, ao lado de Peter Safran, assumiu o comando do DC Films. No Twitter, ele escreveu:
There are few reporters I love more than @adambvary - truly a good guy - but in this case he needs to get a new source as this is entirely untrue. https://t.co/a7cnbTfpSi
— James Gunn (@JamesGunn) December 14, 2022
"Existem poucos repórteres que eu ame mais que o Adam B. Vary [autor da matéria que primeiro divulgou os rumores], realmente um cara legal. Mas nesse caso ele precisa encontrar uma nova fonte, já que isso é completamente falso".
Indiretamente, portanto, Gunn deu a resposta para uma das principais interrogações sobre o futuro da DC nos cinemas desde que assumiu a cadeira de co-CEO do estúdio. Se é "completamente falso" que ele estuda integrar este Homem-Morcego ao universo compartilhado, isso significa que o universo idealizado por Matt Reeves deve se manter independente, o que abarca não só o já confirmado Batman 2, mas também as séries Penguin e Arkham.
- Leia a crítica de The Batman de Matt Reeves
- Os 15 maiores easter eggs e referências do filme de Matt Reeves
- Especial: Como Batman se tornou ícone das telas
Além de Pattinson, Batman tem no elenco Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim). O longa está disponível na HBO Max e nas plataformas digitais.
Ainda não existe previsão para a estreia da série do Pinguim, nem para Arkham.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku