Após sua morte trágica em O Esquadrão Suicida, muitos acreditavam que o retorno de Rick Flag, interpretado por Joel Kinnaman, era quase impossível. O personagem foi morto pelo Pacificador (John Cena) durante a missão em Corto Maltese, tornando seu retorno um desafio considerável, mesmo para o universo das histórias em quadrinhos, conhecido por trazer personagens de volta à vida.
No entanto, o cenário mudou quando Peter Sollett, diretor da segunda temporada de Pacificador, marcou Kinnaman em uma publicação nas redes sociais, levantando especulações sobre um possível retorno do ator na série da Max. Ao ser questionado sobre isso em uma entrevista para promover seu novo filme, The Silent Hour, Kinnaman foi surpreendentemente direto:
"Eu não sei o que dizer. Isso é ridículo. Eu nunca faria isso. Eu nunca participaria de uma série como esta. Não é o que eu faço."
A resposta, apesa de bastate rústica, parece tentar despistar os fãs sobre o retorno do personagem. A frase, soa quase como algo que o próprio Flag falaria ao saber que o Pacificador tem uma série própria. Essa declaração só aumenta a especulação sobre seu retorno, que, se acontecer, pode ser por meio de flashbacks, especialmente considerando que Frank Grillo deve aparecer como Rick Flag Sr., buscando vingança por conta da morte do filho.
- [Crítica] Pacificador traz James Gunn em seu melhor trabalho
- Entenda como o fim da série impacta o DCEU
- [Opinião] Pacificador satiriza “nerd raiz” e sua sede de sangue
Diferentemente da primeira temporada, que não será considerada nos eventos do novo DCU, o segundo ano da produção terá seus eventos ocorrendo no mesmo universo dos novos heróis da DC.
Acompanhando o anti-herói vivido por John Cena em O Esquadrão Suicida, Pacificador ainda conta com Danielle Brooks (Orange is the New Black), Freddie Stroma (Harry Potter), Frank Grillo (The Purge) e Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2) no elenco coadjuvante.
A primeira temporada está disponível para streaming no Max.