E se o Coringa, famoso arquiinimigo do Batman, aparecesse em Sandman? O autor Neil Gaiman contou à Rolling Stone que isso quase aconteceu nos quadrinhos, mas que manter a continuidade com o restante das publicações da DC era "um pé no saco".
"No começo da 5ª edição de Sandman, John Dee, o Dr. Destino, está escapando do Asilo Arkham, e encontra com o Coringa. Eu escrevi essa sequência toda em que o Coringa aparecia, enviei para a DC, e daí recebi uma ligação: 'Não, não podemos usar o Coringa, porque ele acabou de se afogar no rio de Gotham City. No momento, ele é presumido como morto'. E eu disse: 'Bom, ele não está morto, está? Ele é o Coringa. Ele vai voltar'. E eles responderam: 'Sim, mas tecnicamente agora ele está morto, então você não pode usá-lo'", relatou o autor.
Eventualmente, a sequência em questão foi reescrita para substituir o vilão pelo Espantalho - no entanto, o incidente fez com que Gaiman desistisse de mexer com grandes personagens da DC e de conectar o seu Sandman completamente ao universo da editora.
"A verdade é que, se trabalhar com a DC não fosse um pé no saco, Sandman provavemente teria laços muito mais profundos com o universo deles. [...] No começo, eu constantemente tentava fazer coisas com os personagens deles, deixava tudo planejado e pensado, e então no último minuto elas precisavam ser mudadas. [...] Eventualmente, eu simplesmente pensei: 'Quer saber? Não ligo mais'. Não quero ficar reescrevendo minhas cenas porque algum outro roteirista resolveu derrubar o Coringa em um rio", completou.
- [Crítica] Sandman se adapta ao live-action sem perder essência dos quadrinhos
- [Lista] E se Sandman fosse produzido no Brasil?
- O desafio de adaptar o inadaptável, segundo Neil Gaiman
- “Quem reclama da série de Sandman não leu a HQ”, diz Gaiman
Sandman, recentemente adaptada pra a TV pela Netflix, gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários