Após Milly Alcock (A Casa do Dragão) ser oficializada como a Supergirl do reboot do DCU, mais detalhes sobre o filme começaram a surgir. De acordo com a Variety, o longa mostrará a heroína viajando pelo espaço ao lado de Krypto, o Supercão.
Segundo a descrição obtida pela publicação, a trama mostrará Kara Zor-El (Alcock) em uma viagem pela galáxia para celebrar o seu aniversário de 21 anos na companhia de Krypto. No caminho, ela conhece uma jovem chamada Ruthye e começa uma jornada em busca de vingança.
A informação vai de encontro com a sinopse de Supergirl: A Mulher do Amanhã, série de quadrinhos da DC no qual o longa é inspirado. O projeto solo da heroína ainda não tem um diretor definido, mas Ana Nogueira (The Vampire Diaries) foi recentemente contratada para escrever o roteiro.
Nos quadrinhos A Mulher do Amanhã, Kara Zor-El é contatada por uma jovem alienígena que, assim como ela, teve o seu mundo destruído e deseja se vingar dos responsáveis. As duas partem, ao lado de um cachorro fiel, em uma viagem intergalática que vai transformá-las profundamente.
- Quem é David Corenswet? Conheça o novo Superman dos cinemas
- Superman: Legacy não terá participação do Batman, diz James Gunn
Para conseguir o papel, Milly teve uma grande concorrência. De acordo com o Deadline, Emilia Jones (No Ritmo do Coração) e Meg Donnelly (Os Winchesters) também passaram por teste para viver Kara Zor-El.
Supergirl pode aparecer no DCU antes, no entanto, especificamente no filme Superman: Legacy, que James Gunn vai dirigir e escrever para dar o pontapé inicial no novo universo compartilhado. A estreia do longa está marcada para 11 de julho de 2025.