Adão Negro

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

James Gunn revela que está escrevendo próximo filme do Superman

Cineasta disse ainda que conversou com Ben Affleck sobre possível projeto

Omelete
2 min de leitura
14.12.2022, às 23H39.

Minutos depois de Henry Cavill anunciar que, de fato, não voltará a vestir a capa do Superman nos cinemas, James Gunn foi ao Twitter esclarecer a notícia para os fãs. Em um fio de publicações, o cineasta confirmou que os planos para o futuro do DCU (ex-DCEU) serão revelados nos primeiros dias de 2023 e que eles incluem um filme do Homem de Aço. Questionado sobre a possibilidade de ele comandar o projeto, o novo chefe da DC Films confirmou que já tem trabalhado no roteiro há um tempo.

Gunn também respondeu um fã sobre a possibilidade de Ben Affleck, que quase comandou Batman, dirigir a produção, que também não será uma história de origem. O cineasta afirmou que ele e o outro chefe da DC Films, Peter Safran, se reuniram com o astro e que ambas as partes demonstraram interesse em ter um filme assinado pelo diretor de Argo no futuro.

O início do fim

No início do mês, o The Hollywood Reporter anunciou que Homem de Aço 2 não iria mais acontecer. Ainda segundo o veículo, até a participação especial de Henry Cavill em The Flash, já gravada, estaria em perigo. A ideia dos novos chefes criativos da DC é recomeçar do zero o universo cinematográfico baseado nos quadrinhos da editora.

Isso significaria também o fim do reinado de Jason Momoa como Aquaman após o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido, no ano que vem. Segundo o THR, no entanto, o ator talvez deixe o papel para assumir outro: o do anti-herói Lobo, que pode emergir como figura central da nova franquia planejada por Gunn e Safran.

A reformulação, por fim, implicaria no cancelamento de possíveis sequências de Adão Negro, até por causa do desempenho decepcionante do longa nas bilheterias. O futuro de filmes que representam outras áreas da DC no cinema, como Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul, ainda não está claro.

De acordo com a reportagem, o único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do Batman de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.