Minutos depois de Henry Cavill anunciar que, de fato, não voltará a vestir a capa do Superman nos cinemas, James Gunn foi ao Twitter esclarecer a notícia para os fãs. Em um fio de publicações, o cineasta confirmou que os planos para o futuro do DCU (ex-DCEU) serão revelados nos primeiros dias de 2023 e que eles incluem um filme do Homem de Aço. Questionado sobre a possibilidade de ele comandar o projeto, o novo chefe da DC Films confirmou que já tem trabalhado no roteiro há um tempo.
I am writing (and have been for a while). We don’t know who is directing yet. https://t.co/RPwtAsUgZP
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Among those on the slate is Superman. In the initial stages, our story will be focusing on an earlier part of Superman's life, so the character will not be played by Henry Cavill.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Gunn também respondeu um fã sobre a possibilidade de Ben Affleck, que quase comandou Batman, dirigir a produção, que também não será uma história de origem. O cineasta afirmou que ele e o outro chefe da DC Films, Peter Safran, se reuniram com o astro e que ambas as partes demonstraram interesse em ter um filme assinado pelo diretor de Argo no futuro.
Met with Ben yesterday precisely because he wants to direct & we want him to direct; we just have to find the right project. https://t.co/Haz1APdlVN
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
O início do fim
No início do mês, o The Hollywood Reporter anunciou que Homem de Aço 2 não iria mais acontecer. Ainda segundo o veículo, até a participação especial de Henry Cavill em The Flash, já gravada, estaria em perigo. A ideia dos novos chefes criativos da DC é recomeçar do zero o universo cinematográfico baseado nos quadrinhos da editora.
Isso significaria também o fim do reinado de Jason Momoa como Aquaman após o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido, no ano que vem. Segundo o THR, no entanto, o ator talvez deixe o papel para assumir outro: o do anti-herói Lobo, que pode emergir como figura central da nova franquia planejada por Gunn e Safran.
A reformulação, por fim, implicaria no cancelamento de possíveis sequências de Adão Negro, até por causa do desempenho decepcionante do longa nas bilheterias. O futuro de filmes que representam outras áreas da DC no cinema, como Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul, ainda não está claro.
De acordo com a reportagem, o único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do Batman de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.