Rorschach

Créditos da imagem: Rorschach/DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Rorschach | Tom King revela como série televisiva de Watchmen lhe abriu os olhos

Roteirista de grandes histórias do Batman contou como a série da HBO lhe deu um norte no quadrinho de Rorschach

Omelete
2 min de leitura
11.09.2020, às 13H45.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H48

Tom King é um dos mais elogiados roteiristas de quadrinhos da atualidade e seu próximo projeto é Rorschach, uma minissérie baseada no personagem do universo Watchmen. Em uma entrevista sobre o novo lançamento da DC Comics, King contou como a série televisiva abriu sua mente (via Hollywood Reporter).

King explicou que o convite para fazer a minissérie em quadrinhos veio um pouco antes da estreia de Watchmen na HBO, e ele topou basicamente para poder repetir sua parceria com o desenhista Jorge Fornés. Ao ver a série de Watchmen na HBO, Tom King se surpreendeu com a qualidade. "É horrível falar isso, mas eu queria odiar, sabe? Eu queria falar 'como ousam?' Igual as pessoas vão falar no lançamento de Rorschach", brincou o roteirista.

Para ele, a grande qualidade da série de Watchmen é que ela "não é Watchmen", apenas utiliza a linguagem para falar sobre os grandes temas da nossa atual sociedade. "E estão usando Watchmen quase como um símbolo, isso é importante", explicou. E isso abriu sua mente.

O roteirista ainda explicou que quebrou alguns tabus ao fazer diferente do quadrinho original dos anos 1980: "Eu não queria fazer um 'cover' de Watchmen", declarou King. Por isso ele chegou a derrubar algumas tradições da história de Alan Moore, como as páginas com nove quadrinhos e retirar os quotes no começo.

Rorschach está prevista para durar 12 edições nos EUA e seu lançamento será em 13 de outubro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.