Os seis Vingadores originais, na batalha de Nova York

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Deadpool & Wolverine quase teve reunião dos Vingadores originais

Roteiristas revelaram que havia plano para incluir Robert Downey Jr. no filme

Omelete
3 min de leitura
09.08.2024, às 14H25.

Apesar de já ser um grande festival de participações especiais, Deadpool & Wolverine quase promoveu a reunião dos Vingadores originais uma última vez nos cinemas. Segundo os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, em entrevista ao IndieWire, existiram outras versões do roteiro para a cena em que Deadpool é vetado de fazer parte dos heróis mais poderosos da terra por Happy Hogan. 

Em uma destas alternativas, Robert Downey Jr. estaria ao lado do "motorista":

"Ryan Reynolds escreveu a cena com os dois personagens, na esperança de que pudéssemos contar com Downey. Mas ele também queria Favreau, porque eles formam uma ótima dupla, e a ideia era que os dois estivessem na cena juntos. Nos bastidores, nós não sabíamos nada sobre o Doutor Destino. E, óbvio que não havia como ele fazer os dois papéis. Então pensamos: 'Ah, o Downey não vai dizer não para o Ryan Reynolds, não é? Ninguém diz não para o Ryan Reynolds.' E Ryan pressionou bastante. Escrevemos várias cenas, e o Downey leu as cenas, mas o que não sabíamos nos bastidores era essa questão do Doutor Destino".

Os dois descreveram que a versão com Downey Jr. seria muito similar à que chegou aos cinemas, com a rejeição por conta de Deadpool não saber trabalhar em equipe. 

Mas, o mais curioso para os fãs seria uma outra versão, que nem chegou a ser colocada no papel, mas foi elaborada pelos roteiristas. A que incluiria os seis Vingadores originais em volta desta mesma mesa: 

"Wade seria rejeitado, ia ficar com raiva e, basicamente, atacaria cada um dos Vingadores da forma mais cruel possível, da maneira que só o Deadpool consegue fazer. Na ideia original o Peter iria com ele para a reunião e aí Wade tentaria levantar o martelo do Thor e o Peter ia conseguir erguê-lo com a maior tranquilidade, ao fundo da cena. Essa era a piada. Não havia páginas de roteiro, mas era a ideia da cena. Eu lembro de ter sugerido que o Deadpool ia tentar fazer o Capitão América falar algum palavrão. Não me lembro de muitos detalhes além disso, mas sim, ele ia dar uma lição neles, com certeza".

Além do orçamento gigantesco que seria necessário para esta reunião, os roteiristas disseram que outro fator determinante para riscar a ideia dos planos foi a questão das agendas:

"Imagine tentar coordenar todo esse cronograma? Quero dizer, tivemos sorte com Deadpool 2. Tivemos uma participação de todos os X-Men, mas eles estavam filmando um filme juntos na época. Foi fácil reuni-los. Simon Kinberg os pegou no set dele e filmou aquela parte, mas não tínhamos isso aqui e, meu Deus, teria sido impossível".

Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas brasileiros. O longa já faturou mais de US$ 820 milhões de bilheteria ao redor do mundo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.