As cenas de ações de Deadpool & Wolverine chamaram a atenção de todos que foram aos cinemas para conferir a nova aventura do mercenário tagarela. E o protagonista longa, Ryan Reynolds, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho daqueles que fazem de tudo para não aparecer em frente às câmeras: os dublês.
Em um longo post nas redes sociais, o astro contou algumas histórias envolvendo os membros da equipe de dublês do filme, além de fazer um apelo especial para a Academia, responsável pelo Oscar:
"O trabalho de dublês não tem uma categoria no Oscar, e eu espero que isso mude algum dia. Muitos filmes brilharam este ano. Buster Keaton, Harold Lloyd e Chaplin foram dublês além de cineastas, contando histórias com seus corpos inteiros. Essa equipe de dublês da D&W superou todas as expectativas. Muitos deles são amigos com quem trabalhei por anos, e vou passar o resto dos meus dias rabiscando seus nomes no meu papel de carta da Heidi, pontilhando todos os 'i' com coraçõezinhos. Trabalhei com Alex Kyshkovych desde o primeiro Deadpool. Ele não só faz apenas as minhas cenas perigosas — ele é o Coordenador de Lutas do filme. Eu levaria uma martelada na cabeça pelo Alex. Ou melhor, eu pediria para o Alex levar uma martelada na cabeça pelo Alex".
Além da homenagem, Reynolds compartilhou alguns registros da equipe de dublês nas gravações do longa; confira abaixo:
Ryan seguiu com os elogios a toda a equipe:
"O Diretor de Segunda Unidade/Coordenador de Dublês, George Cottle, foi uma contratação gigantesca. Você já viu quão genial ele é em Spider-Man: Sem Volta para Casa e em muitos outros filmes incríveis. Sua habilidade é sem igual e ele melhorou o filme inteiro. Eu deixaria Alex comer uma salada de caranguejo que deixei no painel por três dias pelo George. É impressionante quanto o Hugh Jackman faz por conta própria. Mas Daniel Stevens entra quando as cenas são realmente perigosas. Ele tem 'Wolverineado' por muito tempo. Como sabemos, Wolverinear é difícil. Eu pediria para o Alex comer a salada de caranguejo que deixei no painel por três dias inteiros pelo Dan. Um enorme agradecimento ao Andy Lister por trazer um novo e insano traje do Wolvie para a luta do Deadpool Corps também".
Para concluir, o protagonista do longa fez um pedido para os fãs:
"Se você quer ver a Academia reconhecer o trabalho incrível das equipes de dublês EM TODA A INDÚSTRIA, avise-os! ❤️💛❤️💛"
Stunt work doesn’t have a category at The Oscars and I hope that’ll change someday. So many films have smashed it this year. Buster Keaton, Harold Lloyd and Chaplin were stunt performers as well as filmmakers. Telling stories with their entire bodies.
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) August 28, 2024
This D&W stunt team… pic.twitter.com/19qfdKJew4
Confira abaixo a publicação original:
Deadpool & Wolverine segue em cartaz nos cinemas do Brasil. O longa já arrecadou mais de US$ 1.2 bilhão ao redor do mundo nas bilheterias.