Apesar de focado em Mufasa, O Rei Leão 2 terá "diversos rostos familiares", disse o diretor Barry Jenkins à EW. Em entrevista ao veículo, o cineasta contou o que esperar de Mufasa - O Rei Leão, prelúdio centrado na história do pai de Simba:
"Você verá diversos rostos familiares", disse Jenkins. "É um prelúdio, mas é um prelúdio no sentido que são todos os mesmos personagens, mas estamos te contando como eles vieram a ser quem são".
O diretor ainda prometeu um filme musical, repleto de "números musicais realmente incríveis".
Na D23, a Disney revelou que Mufasa - O Rei Leão será a história de Mufasa contada por Rafiki, Timão e Pumba, personagens dublados por John Kani, Billy Eichner e Seth Rogen no primeiro live-action, de 2019.
Aaron Pierre (Krypton, Tempo) será a nova voz de Mufasa, que vai aparecer mais jovem na trama do novo filme, e Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) vai dublar Taka - nome original do leão que se torna o Scar.
O filme de 2019 contou com James Earl Jones reprisando o papel que Mufasa, que tornou famoso no O Rei Leão original, de 1994. A produção de Mufasa - O Rei Leão já começou, com o retorno do roteirista Jeff Nathanson, do primeiro filme, mas um novo diretor: Barry Jenkins (Moonlight), substituindo Jon Favreau.
Mufasa - O Rei Leão será lançado em 5 de julho de 2024.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.