Segundo a Variety, David Yates, diretor dos quatro últimos filmes da franquia Harry Potter, planeja uma adaptação aos cinemas da série britânica Doctor Who.
doctor who
Para o diretor, contudo, não há pressa: "Nós vamos passar de dois até três anos trabalhando até termos tudo acertado", declarou Yates. No momento, ele disse estar procurando por roteiristas.
A mais longa série de TV de ficção científica do mundo, segundo o Livro dos Recordes, Doctor Who foi exibida entre 1963 e 1989, retornando depois de um hiato (e alguns especiais) a ser produzida em 2005. O programa conta as aventuras de um "Doutor" que viaja pelo tempo e pelo espaço e que, ao longo dos anos, já foi interpretado por 11 atores diferente (já que graças à sua habilidade alienígena ele se regenera sempre que morre).
Na atual temporada, Matt Smith encarna o "Doctor". Peter Cushing (Star Wars) também o interpretou o misterioso em dois filmes dos anos 60, Doctor Who and the Daleks e Daleks' Invasion of Earth 2150 A.D, que não tinham qualquer relação com a série.
De acordo com Yates, a nova versão ao cinema também ignoraria a versão da televisão: "Será preciso uma transformação radical para levar o projeto para uma arena maior. (...) Russell T. Davies e Steven Moffat [responsáveis pela volta da série em 2005] fizeram as suas próprias transformações, que são fantásticas, mas precisamos colocá-las de lado e começar do zero".
Não há mais detalhes sobre o projeto.