A Marvel Studios começou sua procura pelo diretor de Doutor Estranho. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio tem quatro cineastas na mira, por enquanto. Eles são Mark Andrews (Valente), Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), Dean Israelite (Welcome to Yesterday) e Jonathan Levine (50/50).
De acordo com o site, os representantes da empresa estão em processo de negociação e devem se encontrar com esses diretores nos próximos dias. As fontes da publicação também dizem que Jon Aibel e Glenn Berger, roteiristas de Kung Fu Panda, estão cotados para reescrever o filme - a última versão do roteiro não teria agradado Kevin Feige, chefão da Marvel no cinema.
doutor-estranho
[Atualizado] Segundo Borys Kit, do Hollywood Reporter, Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) é o novo nome entre os possíveis diretores do filme. Mark Andrews (Valente) e Jonathan Levine (50/50) continuam no páreo pela vaga. [Atualizado]
Segundo o Bleeding Cool, Mads Mikkelsen, que trabalhou com Arcel em O Amante da Rainha e chegou a ser anunciado como o Malekith de Thor: O Mundo Sombrio (e abandonou o projeto por conta dos seus compromissos em Hannibal) estaria entre os candidatos a Doutor Estranho.
Johnny Depp e Joseph Gordon-Levitt já estiveram cotados para o papel de Stephen Strange. Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, o Doutor é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
A estreia do filme deve acontecer em 2016.