Denis Villeneuve não dirigiu a cena de Duna: Parte Dois em que o protagonista Paul Atreides aprende a cavalgar uma minhoca de areia. O cineasta revelou a curiosidade durante a sua participação em um evento do Festival de Londres neste sábado (12), segundo a Variety.
"Eu percebi que, da forma que eu queria abordar a cena, eu não podia me comprometer", disse Villeneuve na conversa, feita com o ator Brett Goldstein. "Mais importante que os efeitos visuais é saber como eu filmaria aquilo. Eu queria filmar a cena com luz natural, mas aí percebi que demoraria meses para conseguir isso. Cada tomada era muito complexa, demorava às vezes metade do dia, às vezes um dia, às vezes uma semana por causa da complexidade. Se eu fizesse com as próprias mãos, eu poderia ainda estar gravando o filme."
Ainda segundo o diretor, a questão o levou a criar uma segunda unidade para a cena, que foi comandada por Tanya Lapointe, a sua esposa. "Ela entendia perfeitamente a minha visão."
- Como Duna: Parte Dois prepara as areias para um terceiro filme
- Denis Villeneuve destaca importância da raiva de Chani na história de Duna 3
- Onde assistir a Duna - Parte 2
Embora o longa não tenha recebido um anúncio oficial por parte do estúdio Legendary, especula-se que Duna: Parte 3 deve ocupar a data de 18 de dezembro de 2026, já reservada pela produtora no calendário de Hollywood.
Os dois filmes de Duna estão disponíveis para streaming no catálogo da Max.