A poucos dias de estrear na HBO e na Max, a série Duna: A Profecia passou por uma peculiar mudança de título. Agora, a showrunner Alison Schapker explica o que levou a equipe a alterar o título da produção.
"Olha, a Irmandade é o nosso ponto de partida, e eu acho que houve um momento em que o título Irmandade era bom para orientar a série. Nós ainda estamos explicando a situação como 'Essa é a história de origem de Bene Gesserit'", disse a produtora ao Collider. "(...) Mas, eventualmente, surgem outras escolas - há os Mentats, a Guilda Espacial. Então há tanto naquele mundo que nós não queríamos estreitar as possibilidades do título", completou.
A série é uma parceria da Max com a Legendary e se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. A obra segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
- Duna | Entenda a influência do livro no mundo da ficção científica
- Como Duna: Parte Dois prepara as areias para um terceiro filme
Duna: A Profecia estreia em 17 de novembro na HBO e Max. As duas partes de Duna já estão disponíveis no catálogo do streaming.