O investimento pessoal de Francis Ford Coppola na produção do seu filme Megalopolis, orçado em mais de US$ 120 milhões, já virou uma parte inextricável da mitologia do longa exibido no Festival de Cannes 2024. Em coletiva acompanhada pelo Omelete hoje (17), o cineasta foi perguntado sobre o risco financeiro que assumiu ao colocar o seu próprio dinheiro no filme, e respondeu com um dar de ombros.
“Eu não estou preocupado. Nunca estive preocupado com dinheiro”, comentou ele. “Um tempo atrás, investi em um vinhedo que tinha algumas opções de entretenimento, para assim se tornar um destino para toda a família. Era só uma ideia que eu tinha, e uma ideia arriscada, mas funcionou fabulosamente bem, então peguei o dinheiro desse investimento e coloquei em Megalopolis. Simplesmente troquei um risco pelo outro”.
-
[Crítica] Eu não sei o que pensar de Megalopolis - mas quero que você não saiba também
- George Miller: “O cinema começou com os filmes de ação, é seu estado mais puro”
Caso a nova aposta não dê certo, no entanto, o cineasta está tranquilo com a situação financeira de sua família: “Os meus filhos e meus netos todos têm suas próprias carreiras, e são carreiras muito bem-sucedidas. No fim das contas, não é o dinheiro que importa para mim, e sim os amigos que consigo reunir ao meu lado”.
“Muitas pessoas, quando chegam ao leito de morte, dizem se arrepender de não terem feito isso ou aquilo. Eu sinto que, quando chegar a minha hora de ir, poderei dizer: consegui fazer todos os filmes que queria, consegui produzir vinho, consegui ver a minha filha [Sofia Coppola] vencer um Oscar. Sou um homem sortudo, e estarei em paz. Não terei tempo de pensar nas coisas que não fiz”, completou.
O Festival de Cannes 2024 acontece entre 14 e 25 de maio, exibindo filmes aguardados como Furiosa: Uma Saga Mad Max e Megalopolis, de Francis Ford Coppola, entre muitos outros. Fique de olho no Omelete para a cobertura completa.