Eddington, o novo filme de Ari Aster (Hereditário, Midsommar), pelo visto tem lugar garantido na programação do próximo Festival de Cannes. Quem confirma é o diretor de fotografia Darius Khondji, que trabalhou no filme e disse ao Deadline que o projeto com Joaquin Phoenix está quase pronto.
"Eu estou voltando a Nova York agora para trabalhar na cor de Eddington, que irá a Cannes, pelo que ouvi", disse o criativo durante uma conversa em um evento no Instituto de Cinema de Doha, no Catar.
"Ari [Aster] me mostrou o filme. Eu ouvi que ele ia para Cannes há duas semanas. É um grande filme, muito interessante. É muito cru, muito, muito forte, um dos filmes mais fortes em que eu já trabalhei que eu realmente acho que sairá fantástico."
Além de Joaquin Phoenix no papel principal (reeditando a dupla com o diretor vista em Beau Tem Medo) o elenco ainda conta com Pedro Pascal (The Last of Us), Luke Grimes (Yellowstone), Austin Butler (Duna: Parte 2), Deirdre O’Connell (À Deriva), Micheal Ward (Império da Luz) e Clifton Collins Jr (The Bricklayer), e está na fase de pós-produção. O filme acompanha um casal em uma cidade no interior do Novo México. Apesar de serem inicialmente bem-vindos, os personagens vêem a cidade ficar mais sinistra ao anoitecer. Phoenix interpreta o ambicioso xerife da cidade.
O World of Reel teve acesso a uma sinopse detalhada do filme, e afirma: "Este é um faroeste ambientado em uma pandemia com muita política de 2020. Na verdade, muito do roteiro é movido pelo diálogo divisivo Vermelhos contra Azuis (ou democratas contra republicanos). Eddington foi descrito como um 'filme de conjunto', e é meio que isso, mas o filme é realmente sobre a rivalidade entre o xerife Joe Cross (Phoenix) e o prefeito local Ted Garcia (Pascal). Faíscas no ar são vistas quando Joe decide concorrer à prefeitura de Eddington depois que ele se recusa a usar uma máscara facial no supermercado local. Ted não está feliz, pois foi levado a acreditar que concorreria sem oposição".
O filme foi confirmado na edição deste ano do Festival de Cannes Entretanto, até o momento, não foi confirmado se o filme estará na competição principal ou se estará em mostras paralelas do festival. Por ora, não há mais informações.
Paralelamente, Aster trabalha como produtor no novo projeto de Hiro Murai (Atlanta). O filme Bushido é visto como um dos mais importantes da A24 no momento, e será uma trama de ação ambientada no Japão feudal. O roteiro é de Henry Dunham (Assassinato em Sparrow Creek). Que produzirá o filme ao lado de Murai, Ari Aster e Lars Knudsen.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários