Sam Levinson, Lily-Rose Depp e Abel Tesfaye (The Weeknd) divulgam a série The Idol no Festival de Cannes

Créditos da imagem: Valery HACHE / AFP

Séries e TV

Artigo

"Teremos o sucesso do verão", diz Sam Levinson sobre polêmica de The Idol

Criador da série com The Weeknd levou produção ao Festival de Cannes

Omelete
2 min de leitura
23.05.2023, às 10H09.
Atualizada em 23.05.2023, ÀS 10H20

Única série apresentada em Cannes, The Idol chegou ao festival envolta em controvérsia por causa de uma reportagem da revista Rolling Stone sobre a refilmagem total da série, com a diretora Amy Seimetz sendo substituída por Sam Levinson -- um dos criadores junto com The Weeknd --, acusações de caos no set e relatos de que o músico teria pedido alterações na trama porque ela estava feminista demais. “Quando a minha mulher leu a matéria para mim, eu disse: Vamos ter a maior série do verão”, afirmou Levinson na coletiva de imprensa logo após a sessão de imprensa, com exibição dos dois primeiros episódios, apresentados em Cannes fora de competição.

Lily-Rose Depp, intérprete de Jocelyn, a popstar que se envolve com Tedros (Abel Tesfaye, ou The Weeknd), líder de um culto, também falou das acusações. “Sempre é triste ver coisas falsas e maldosas ditas sobre alguém de quem gostamos. Não foi minha experiência no set.” Ao ser indagada sobre as roupas reveladoras que sua personagem usa, ela afirmou: “Ela se veste para expressar algo. Eu nunca estive tão envolvida nas conversas sobre todos os detalhes da personagem quanto nesta série”.

Hank Azaria também saiu em defesa dos criadores. “Eu estive em muitos sets disfuncionais. Foi o oposto. Eu me senti desafiado, depois de muitos anos, por causa da natureza espontânea do trabalho.”

00:00/09:18
Truvid
auto skip

Tesfaye falou da ideia original da história. “Inicialmente queria fazer um conto de fadas sombrio na indústria musical. Queria fazer algo especial, ousado, empolgante, divertido. Que faça alguns rirem, que irrite outros”, disse ele. “Muito do que Jocelyn vive é baseado nas minhas experiências e nas de outros artistas. Eu tenho sorte de ter tomado as decisões certas.

A sessão de gala, na noite da segunda (22), teve muitos aplausos – como de praxe em Cannes. A equipe ficou emocionada. Mas as críticas apontaram para os excessos, como a imagem de Jocelyn com esperma no rosto e as muitas cenas de sexo. “Nós sabemos que estamos fazendo uma série provocante”, disse Levinson.

The Idol estreia na HBO e na HBO Max em 4 de junho. 

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.