O Festival de Sundance confirmou ontem (5) que vai realizar a sua edição 2022 de forma inteiramente virtual, cancelando todos os eventos presenciais que estavam planejados para acontecer em Park City (EUA), locação tradicional do festival. A informação é da Variety.
- Grammy 2022 é oficialmente adiado; nova data ainda não foi definida
- Critics Choice Awards 2022 é adiado por aumento de casos de covid-19
- Oscar adia cerimônia de entrega de prêmios honorários por surto de covid-19
Trata-se de mais um evento importante da agenda cultural dos EUA que foi afetado pela alta de caros de coronavírus no país, empurrada pela altra transmissibilidade da variante Omicron. Ontem, por exemplo, o país registrou mais de 700 mil casos da doença.
"Apesar de termos instituído protocolos ambiciosos de segurança, a variante Omicron tem desafiado os limites de infra-estrutura ao redor do país. [...] Embora estejamos desapontados por não poder prover uma experiência completa de festival este ano, esperamos que o público possa experimentar a magia e a energia do nosso festival de casa", disseram os organizadores de Sundance em um comunicado oficial.
O Festival de Sundance 2022 vai ocorrer entre 20 e 30 de janeiro. Filmes de diretoras como Lena Dunham e Amy Poehler, produções estreladas por John Boyega, Dakota Johnson e Karen Gillan, além do brasileiro Marte Um, de Gabriel Martins, estão na seleção - confira aqui.