Petra Costa em evento do Festival de Sundance 2019 (David Becker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: Petra Costa em evento do Festival de Sundance 2019 (David Becker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Filmes

Notícia

Festival de Sundance 2023 anuncia júri, incluindo a brasileira Petra Costa

Diretora de Democracia em Vertigem julgará filmes da competição internacional de documentários

Omelete
2 min de leitura
12.01.2023, às 08H42.

Festival de Sundance 2023 anunciou hoje (12) a composição dos júris que distribuirão os seus principais prêmios - e a brasileira Petra Costa, diretora de ElenaDemocracia em Vertigem, foi selecionada para julgar os longas da competição internacional de documentários.

Ela vai trabalhar ao lado do egípcio Karim Amer (The Vow) e do romeno Alexander Nanau (Collective) para escolher os premiados nessa categoria do festival, o mais importante do cinema independente americano.

Confira a seguir a composição dos outros júris de Sundance 2023:

  • Competição americana de ficção: Jeremy O. Harris (roteirista, Euphoria), Eliza Hittman (diretora, Nunca Raramente Às Vezes Sempre), Marlee Matlin (atriz, No Ritmo do Coração);
  • Competição americana de documentário: W. Kamau Bell (comediante e diretor, United Shades of America), Ramona S. Diaz (diretora, Imelda Motherland), Carla Gutiérrez (editora, RBG);
  • Competição internacional de ficção: Shozo Ichiyama (produtor, Um Toque de Pecado); Annemarie Jacir (diretora, Quando Vi Você); Funa Maduka (produtora, ex-chefe de filmes internacionais da Netflix);
  • Mostra Next: Madeleine Olnek (diretora, Loucas Noites com Emily);
  • Competição de curtas-metragens: Destin Daniel Cretton (diretor, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis); Marie-Louise Khondji (produtora, curadora do streaming Le Cinéma Club); Deborah Stratman (diretora, curtas-metragens);
  • Mostra Alfred P. Sloan: Dr. Heather Berlin (neurocientista e psicóloga), Jim Gaffigan (comediante, The Jim Gaffigan Show), Dr. Mandë Holford (bióloga marinha), Shalini Kantayya (diretora, Catching the Sun); Lydia Dean Pilcher (diretora e produtora, As Espiãs de Churchill).

O Festival de Sundance 2023 acontece entre 19 e 29 de janeiro, em Park City (EUA).

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.