Moana está de volta aos cinemas! Oito anos depois do primeiro filme, a Disney lança esta semana a continuação de um de seus grandes hits da animação na última década, cheio de novas aventuras marítimas para a viajante Motonui.
A semana também é marcada pelo lançamento bombástico de Senna, cinebiografia do piloto brasileiro de Fórmula 1 que é uma das principais apostas da Netflix para o fim do ano. No cockpit, Gabriel Leone vive o intrépido corredor.
Ainda há espaço para Anna Muylaert, que volta aos cinemas com a sátira O Clube das Mulheres de Negócios depois de conquistar o país com Que Horas Ela Volta? e Mãe Só Há Uma.
Confira todas as novidades dos cinemas e streaming:
Senna | Netflix, 29/11
A minissérie sobre Ayrton Senna se desenrola a partir da largada da carreira do automobilista, na Fórmula Ford, e acompanha sua jornada até o trágico acidente que tirou sua vida e deixou um país inteiro de luto, no Grande Prêmio de San Marino.
Protagonizada por Gabriel Leone (Dom), Senna ainda conta com Matt Mella como Alain Prost, Johannes Heinrichs como Niki Lauda, Joe Hurst como Keith Sutton, Steven Mackintosh como Frank Williams e Kaya Scodelario. A direção fica a cargo de Vicente Amorim e Julia Rezende. Já o roteiro é de Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute.
Moana 2 | Cinemas, 28/11
Moana viaja para os mares distantes depois de receber uma ligação inesperada de seus ancestrais.
O Clube das Mulheres de Negócios | Cinemas, 28/11
No novo filme de Anna Muylaert, acompanhamos Jongo, um fotógrafo renomado, e Candinho, um jovem e inexperiente jornalista, que chegam em um clube de campo decadente da alta sociedade de São Paulo, comandado por mulheres envolvidas com a Justiça. Suas chegadas no clube os farão repensar suas identidades e estreitar seus laços de amizade.
Integram o elenco Rafael Vitti, Luis Miranda, Cristina Pereira, Irene Ravache, Louise Cardoso, Katiuscia Canoro, Grace Gianoukas, Polly Marinho, Helena Albergaria, Shirley Cruz, Ítala Nandi, Maria Bopp, Verônica Debom, André Abujamra, Fernando Billi, Tales Ordakji, Nani de Oliveira e Clodd Dias.
Nosso Segredinho | Netflix, 27/11
Dois ex-namorados ressentidos são forçados a passar o Natal sob o mesmo teto depois de descobrirem que seus atuais parceiros são irmãos. Nosso Segredinho é dirigido por Stephen Herek a partir do roteiro de Hailey DeDominicis. Completam o elenco Kristin Chenoweth, Ian Harding, Jon Rudnitsky, Chris Parnell, Tim Meadows, Dan Bucatinsky, Katie Baker e mais.
Subservience | Prime Video, 27/11
Megan Fox estrela como Alice, uma androide artificialmente inteligente, que tem a habilidade de cuidar de qualquer família e casa. Procurando ajuda com as tarefas domésticas, um pai esforçado (Michele Morrone) compra Alice depois que sua esposa fica doente. Alice de repente se torna autoconsciente e quer tudo que sua nova família tem a oferecer, começando com o afeto de seu dono — e ela matará para obtê-lo.
Madeline Zima (Californication), Andrew Whipp (The Fourth Kind), Atanas Srebrev (Hellboy), Kate Nichols (Barbarian), Matilda Firth (Desencantada) e Trevor Van Uden (A Jovem e o Mar) completam o elenco.
Corpo Presente | Cinemas, 28/11
Parte de um projeto mais amplo e complexo de Barcelos, chamado Trilogia do Corpo, Corpo Presente é um documentário que evidencia como o corpo hoje está no centro dos grandes debates sociais e filosóficos. Assim, mais do que considerá-lo enquanto a carne que nos forma, o doc o encara como expressão individual, artística e política em constante interação com o espaço e o outro.
O documentário combina depoimentos de artistas, teóricos e grandes personalidades, como Suely Rolnik, Ailton Krenak e Erika Hilton, a uma experiência estética que apela para todos os sentidos, inclusive o tato.