A Hora da Estrela, clássico filme nacional adaptado da obra de Clarice Lispector, vai voltar aos cinemas em 16 de maio, em uma cópia restaurada digitalmente e distribuída pela Sessão Vitrine Petrobrás.
Confira abaixo dois pôsteres novinhos em folha do longa de 1985:
Confira os dois cartazes de “A Hora da Estrela” para seu relançamento após restauração digital em 4K.🌹
— Vitrine Filmes (@vitrine_filmes) May 3, 2024
Depois de mais de trinta anos desde sua estreia, o primeiro longa-metragem da diretora Suzana Amaral volta aos cinemas através do projeto Sessão Vitrine Petrobras. pic.twitter.com/WtzdCMqPyt
O filme acompanha a jovem Macabéa (Marcélia Cartaxo, que levou o Urso de Prata do Festival de Berlim pela performance), uma nordestina datilógrafa que encontra um namorado em São Paulo e sonha com a felicidade.
A digitalização da obra aconteceu no Rio de Janeiro, aos cuidados de Débora Butruce, curadora e responsável pelos filmes de patrimônio da Sessão Vitrine Petrobrás.
Antes da chegada aos cinemas, esta versão restautada de A Hora da Estrela terá pré-estreia gratuita na Cinemateca Brasileira, nesta quinta-feira (9) - confira informações abaixo.
Alô, São Paulo, Macabéa tá chegando!🔔
— Vitrine Filmes (@vitrine_filmes) May 6, 2024
Na quinta-feira, dia 9, na Cinemateca Brasileira, acontece a primeira pré-estreia da restauração digital de "A Hora da Estrela", dirigido por Suzana Amaral. A sessão ao ar livre também conta com a exibição do curta "Perto de Clarice" (1982) pic.twitter.com/ZPj88HO3cr
Além de Cartaxo, o elenco de A Hora da Estrela conta com Fernanda Montenegro, José Dumont e Marcus Vinicius. A direção é de Suzana Amaral.