Abigail estreou nos cinemas do Brasil na última quinta (18), mas os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett já conversaram sobre uma possível sequência. Em entrevista à Variety, a dupla explicou que o final do filme deixa espaço para novas histórias.
[Cuidado: spoilers do final de Abigail abaixo]
No fim do filme, Joey (Melissa Barrera) precisa unir forças com Abigail (Alisha Weir) para derrotar Frank (Dan Stevens), que havia se tornado um vampiro. Após derrotarem o vilão, a pequena vampira convence seu pai, Kristof Lazar (Matthew Goode), a deixar Joey viver.
À publicação, a dupla de diretores disse que a intenção inicial não era deixar pistas para uma continuação. Contudo, eles não descartam a possibilidade.
"O público pode farejar quando você está se apegando a ideias interessantes, porque talvez você possa usá-las mais tarde", despistou Gillett.
Além de Barrera, o grupo de desafortunados que se vê diante da pequena sanguessuga no filme de terror inclui Dan Stevens (Legião), Kathryn Newton (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) e Angus Cloud (Euphoria), em um dos últimos papéis que o ator filmou antes de sua morte.
Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Pânico 6) são os diretores de Abigail. O roteiro é de Stephen Shields (Zombie Bashers) e Guy Busick (Casamento Sangrento).