Alan Moore diz não aceitar mais dinheiro de adaptações para TV e cinema

Filmes

Notícia

Alan Moore diz não aceitar mais dinheiro de adaptações para TV e cinema

Criador de Watchmen, V de Vingança e por aí vai pede que estúdios enviem lucro ao Black Lives Matter

Omelete
2 min de leitura
14.09.2023, às 10H18.

Alan Moore, criador de títulos como Watchmen e V de Vingança, revelou ao The Telegraph [via Variety] que não aceita mais lucros provenientes das adaptações de suas obras para o cinema e para a TV. Na entrevista, o autor disse ter pedido para a DC Comics que redirecione a sua parte dos lucros ao movimento Black Lives Matter. 

Questionado sobre se ainda divide o que recebe com todos os envolvidos criativamente nos projetos, Moore revelou: "Eu nem quero mais dividir com eles. Eu não acho mais que os filmes recentes mantiveram os princípios originais. Então pedi para a DC Comics mandar todo o dinheiro de futuras séries ou filmes para o Black Lives Matter". 

Nos últimos anos, Moore tem sido um ávido crítico da onda de adaptações de super-heróis. Em 2022, o autor afirmou que ainfantilização”dos fãs tem uma implicação política preocupante. “Essa busca por tempos mais simples, realidades mais simples - isso normalmente é um precursor do fascismo”, disse. 

Famosos por criar clássicos como WatchmenBatman: A Piada Mortal V de VingançaAlan Moore se aposentou dos quadrinhos em 2019. O autor havia anunciado em 2016 que deixaria de escrever HQs após a conclusão de Cinema Purgatorio e A Liga Extraordinária.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.