Filmes

Notícia

Anthony Hopkins fala ao Omelete sobre seus próximos projetos

Entre eles, Alfred Hitchcock Presents, a história por trás de Psicose

05.11.2007, às 13H00.
Atualizada em 08.01.2017, ÀS 23H02

Durante as entrevistas de Beowulf, filme em que interpreta o rei Hrothgar, o ator inglês Anthony Hopkins comentou brevemente, em Los Angeles, alguns de seus próximos projetos ao Omelete.

"Acabo de trabalhar em um filme de James Ivory chamado City of Your Final Destination. Filmamos na América do Sul, na Argentina. Acho que será um filme muito bom. Gostei muito dele."

anthony hopkins

None
Anthony Hopkins

O filme será a quarta colaboração entre Hopkins e o cineasta. Eles já trabalharam juntos em Retorno a Howard´s Wend (1992), Vestígios do Dia (1993) e Os Amores de Picasso (1996). Na trama, um estudante de doutorado (Omar Metwally) ganha uma bolsa para escrever uma biografia do escritor argentino Jules Gund. Ele parte assim para a Argentina em busca de autorização da família do autor - seu irmão, sua viúva e também sua jovem amante. Hopkins vive o espirituoso irmão do escritor.

O outro filme sobre o qual Hopkins comentou foi Alfred Hitchcock Presents, filme que pega emprestado o nome do programa que Alfred Hitchcock mantinha na televisão.

"Assisti a diversas introduções dele a seus filmes. 'Boa noite'", fala, imitando o icônico diretor. "Será um filme sobre o desenvolvimento de Psicose. Eu não posso entrar em detalhes, mas ele foi um homem muito difícil e tinha relações complicadas com suas atrizes, seu voyeurismo. E trata também da polêmica envolvendo as similaridades do filme com o caso de Ed Gein, que mantinha sua mãe no armário. Começa no campo e a câmera mostra ele tomando chá - até que fala o 'boa noite'", explica, novamente na fala peculiar de Hitchcok. "A problemática relação dele com Anthony Perkins também é retratada", completa.

A história de Psicose é cheia dos típicos confrontos de arte versus mercado. Hitchcock sempre foi desencorajado a não realizar o filme, cujo roteiro era visto pela Paramount como sombrio e perverso demais. O fato de a história ter relação com os crimes de Gein, assassino serial de mulheres nos anos 50, também foi um empecilho para a produção. O diretor do filme é Ryan Murphy (Correndo com tesouras).

As entrevistas de Beowulf serão publicadas na semana do lançamento do filme. Não perca!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.