Poucas semanas depois do anúncio da criação do Avatar Studios, Brian Robbins, presidente da Nickelodeon, anunciou que Michael DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da franquia, estão desenvolvendo um longa animado, que deve começar a ser produzido ainda em 2021. Em entrevista ao Deadline, o produtor disse que a expansão do “Universo Avatar” já está em “estágios iniciais de desenvolvimento”.
“Michael e Bryan estão trabalhando duro e [a franquia] englobará com certeza um filme animado pros cinemas, animações, obviamente séries e provavelmente muitos longas [para TV e streaming]”, listou Robbins. “Estaremos prontos para anunciar o que virá primeiro em breve, mas ainda estamos em estágios muito iniciais do processo criativo”.
Ainda de acordo com o Deadline, uma das novas séries planejadas unirá Avatar: A Lenda de Aang com A Lenda de Korra. A série live-action da Netflix, no entanto, não está entre as produções listadas pelo produtor, que assumiu o posto depois da adaptação ser oficializada.
Sobre a distribuição dos filmes e séries produzidos pelo Avatar Studios, Robbins disse que o foco da Nickelodeon está em expandir a presença da franquia nas plataformas da CBSViacom, como o streaming Paramount+ e a própria Nick. “Licenciaremos conteúdo para outros lugares de forma estratégica e por motivos diferentes, mas nosso foco está em rechear nossas próprias plataformas, começando com TV tradicional”.
Avatar: A Lenda de Aang acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo. Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma série derivada, A Lenda de Korra, uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais.