Chefe da DC Studios, James Gunn foi às redes sociais no último sábado (28) para defender o adiamento de Batman 2. O filme com Robert Pattison teve o lançamento remarcado de outubro de 2026 para 2027 na última semana.
No Threads, o produtor justificou a decisão comparando a situação ao intervalo de outras franquias. "Para ser honesto, uma lacuna de cinco anos ou mais é mais ou menos comum nas sequências", escreveu Gunn. "Sete anos entre Alien e Aliens. Catorze anos entre Os Incríveis. Sete anos entre os dois primeiros O Exterminador do Futuro. Treze anos entre Avatars. Trinta e seis anos entre Top Guns. E, claro, seis anos entre os Guardiões [da Galáxia] Vol. 2 e Vol. 3."
Já no BlueSky, o produtor respondeu a um fã reafirmando de novo que o projeto ainda está na fase do roteiro. "O Matt [Reeves] não mentiu. Ele disse que eles estão terminando o roteiro (ou seja, ele não terminou)", comentou na rede social.
Gunn ainda usou a mesma plataforma para negar a informação de que The Brave and The Bold, a versão do Batman que Andy Muschietti prepara, foi adiado —o longa ainda não ganhou data de lançamento. "Ele não foi postergado, então eu não tenho certeza do que você está falando", disse.
A) The Brave and the Bold hasn’t been delayed so I’m not sure what you’re talking about. B) Matt didn’t lie. He said they were finishing the script (i.e. he’s not finished.)
— James Gunn (@jamesgunn.bsky.social) 28 de dezembro de 2024 às 18:29
Lançado nos cinemas brasileiros em 2022, o novo Batman coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz é a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano fez o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright foi o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpretou Alfred. Na história temos Batman em início de carreira encarando o Charada e toma uma miríade de mafiosos de Gotham City.
Por ora, Batman 2 segue programado para estrear em 1° de outubro de 2027.
Sobre The Brave and The Bold, Rodo Sayagues está trabalhando no script ao lado de Andy Muschietti (It: A Coisa, The Flash). Muschietti foi anunciado no ano passado como o diretor de The Brave and the Bold. Inspirado no arco de quadrinhos de mesmo nome de Grant Morrison, Batman: The Brave and the Bold deve se focar na relação do Morcegão com Damian Wayne, um dos Robin mais marcantes das HQs da DC.