A franquia Alien é extremamente cultuada pelos fãs de terror e ficção científica, e sua grande estrela, a Ripley de Sigourney Weaver é uma das principals personagens de ação da história do cinema. Retornar ao universo Alien, portanto, não é tarefa fácil para nenhuma atriz, visto o peso de ser uma heroína de ação nesse cenário.
Em entrevista à TotalFilm, Cailee Spaeny falou sobre o projeto, sua personagem e como ela enxerga essas comparações com a heroína de Sigourney Weaver: "Eu definitivamente fiz tudo que eu podia para dar vida à personagem. Assistir à Sigourney interpretar a Ripley evidencia como ela fez parte da mudança na indústria que aquele filme trouxe", disse. "Eu nunca poderia ser ela. Mas eu injetei tudo que eu tinha de mim na personagem, e tentei fazer dela o mais tridimensional possivel. Então eu espero que tenha funcionado, que ela ganhe vida".
- Alien: Romulus ganha teaser sangrento com retorno da criatura; veja
- Alien: Romulus | Como novo filme se encaixa na linha do tempo da franquia?
Alien: Romulus acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais aterrorizante do universo.
O elenco conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us). A estreia ficou para 15 de agosto nos cinemas brasileiros.