O multiverso da Marvel é gigantesco, desde as telonas, telinhas e principalmente no Gibi, onde ela nasceu. Com tantos projetos nos cinemas, é normal que algumas histórias mudem de uma mídia para outra, mas alguns personagens, como Sam Wilson, o Capitão América do MCU, conseguem manter suas raízes intactas.
Wilson também desempenhou um papel significativo na história do Capitão América nas páginas dos quadrinhos da Marvel. Inicialmente, ele apoiou Bucky Barnes durante o tempo de Bucky como Capitão após os eventos da saga Guerra Civil — a do Gibi. Quando Steve Rogers retornou, eles lutaram lado a lado e após o Rogers envelhecer e perder suas habilidades, ele escolheu Wilson para assumir o manto do Capitão América.
- Leia a crítica do novo filme
- Quem é quem no novo filme do herói
- O que você precisa assistir antes do filme?
Com a nova identidade, Wilson enfrentou inúmeros desafios, incluindo ataques do Barão Zemo e seus vilões, e navegou pelos eventos que alteraram a realidade na saga das Guerras Secretas. Durante esse tempo, um novo Falcão, Joaquin Torres, foi criado por meio de manipulação genética.
Mais tarde, nos gibis, Sam trabalhou com Rick Jones para expor uma conspiração envolvendo Maria Hill e a manipulação das mentes dos supervilões. Ele então enfrentou a chocante traição de Steve Rogers, que, após recuperar sua juventude, aparentemente se tornou um agente da Hydra. Desiludido, Wilson abdicou do manto do Capitão América, mas acabou retomando à luta, desempenhando um papel crucial na restauração do verdadeiro Steve Rogers. Depois disso, Sam retomou seu papel como Falcão.
Nos últimos anos, Sam ganhou sua própria série como o novo Capitão América, além de um crossover com ele e Steve Rogers com seus escudos.
Primeiro filme de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o Capitão América depois que o personagem herdou o escudo no final de Vingadores: Ultimato e assumiu de vez o posto em Falcão e o Soldado Invernal, Capitão América: Admirável Mundo Novo acompanha a tensão política que surge da corrida global pelo Adamantium, metal usado nas garras do Wolverine que é descoberto no corpo do Celestial morto visto pela última vez em Eternos. No processo, o herói também precisa encarar o Hulk Vermelho.
No filme, Harrison Ford, o lendário Han Solo e Indiana Jones, faz sua estreia na Marvel como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, agora presidente dos Estados Unidos, substituindo William Hurt, morto em 2022, e vai se transformar no Hulk Vermelho.
Também no elenco estão dois veteranos de O Incrível Hulk, Tim Blake Nelson, que enfim retorna ao MCU como o vilão O Líder, e Liv Tyler. Retornando de Falcão e o Soldado Invernal estão Danny Ramirez, que faz o novo Falcão, e Carl Lumbly, que interpreta Isaiah Bradley, um veterano que foi parte de testes secretos para recriar o soro do super soldado usado em Steve Roger.
Xosha Roquemore e Shira Haas, como Sabra, completam o elenco. Nas refilmagens, Giancarlo Esposito (The Boys, Breakng Bad) foi adicionado como um dos vilões do filme.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários