Sean Astin participou do seu primeiro painel na CCXP - Comic Con Experience na tarde desta quinta. O ator falou dos seus principais papéis no cinema e revelou diversas curiosidades. O ator também sugeriu que Gonnies 2 deveria ser rodado no Brasil.
- O ator contou que decidiu trabalhar com Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Anéis (em que interpreta o hobbit Samwise Gamgee) depois que o padrasto, John Astin, trabalhou com o diretor em Os Espíritos (1996). Depois de ver o trabalho de efeitos especiais de Richard Taylor, que sempre trabalha com Peter Jackson, ele pensou o quanto seria divertido fazer parte disso;
- O bom é que ele não precisou usar maquiagem em todo o rosto, apenas as orelhas, os pés e os cabelos. Astin conta que todos os membros do elenco usavam perucas e que os cabelos eram feitos de verdade e vinham da Rússia;
- O ator conta que começou a atuar realmente aos 10 anos, quando sua mãe, a atriz Patty Duke, o convidou para participar de um programa de TV. Ele perguntou se poderia faltar a escola e se receberia pelo trabalho. A mãe disse que sim e ele começou.
- Quando questionado sobre Os Goonies, o ator levou o público ao delírio, dizendo "Goonies never say die!". Depois de perguntar se as pessoas da plateia queria ser Gonnies, Astin fez o juramento dos Goonies.
- Astin também falou sobre os tesouros que levou dos filmes em que participou. Ele conta ter levado mapa do tesouro de Gonnies, mas a sua mãe acabou descartando a memorabilia com o tempo. Quando participou do Hollywood Treasure, o programa apresentado por Joe Maddalena, ele descobriu que o tesouro valeria hoje certa de US$ 300 mil.
- Do set de Os Senhor dos Anéis, ele levou a espada de Sam, os pés de hobbit, a mochila, as calças e, brincou, as batatas.
- A coisa mais importante, porém, seria o vestido que a sua filha, então com três anos, usou na cena final de O Retorno do Rei. Ele conta que hoje ela tem 18 anos (escuta umas brincadeiras da plateia) e recentemente comparou os tamanhos: "como ela entrava aqui?".
- Astin pergunta se todos leram O Senhor dos Anéis e se existia tradução em português. Depois comenta como acha o idioma difícil.
- Ele também falou sobre o trânsito de São Paulo, dizendo que é muito melhor do que o de Los Angeles. Conta que gostou da cidade, das suas pontes e helicópteros e que todos são muito legais por aqui.
- Na alfândega so Brasil, por exemplo, ele foi recepcionado por fãs e chegou a falar com o primo de um dos funcionários do aeroporto no telefone.
- Voltando aos Goonies, Astin falou sobre as cenas dirigidas por Steven Spielberg: a do poço dos desejos externa e a do beijo. O ator brincou que ficou feliz em saber que beijaria a garota, mas ficou triste pois a cena durou apenas duas tomadas.
- Sobre a sequência de Os Gonnies, ele conta que o filme definitivamente será feito, mas ele não sabe quando. O ator então perguntou se no Brasil existiam tesouros e depois de ter uma resposta afirmativa, disse que então os Goonies deveriam vir ao Brasil. "Os Goonies na Amazônia, Os Goonies encontram Indiana Jones", brincou\
A CCXP já confirmou as estreias especiais de O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos (com a presença de Richard Armitage, o Thorin) e Operação Big Hero 6, e o painel de Vingadores: Era de Ultron, entre outros. Entre os convidados estão Jason Momoa, Sean Astin, Lino Facioli, Rebecca Mader, Brad Dourif e Fiona Dourif, os quadrinistas Scott Snyder, Sean Murphy, Olivier Coipel eKlaus Janson, além do colecionador Joe Maddalena, David Brevik, o criador de Diablo. Está confirmada também uma arena de games X-Fire e-Sports, um concurso de cosplay, 146 quadrinistas brasileiros e colecionáveis da Tamashii Nations e do Iron Studios - leia mais.
Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no Twitter e no Facebooke visite o site oficial da CCXP. O evento será realizado dos dias 4 a 7 de dezembro, no Espaço Imigrantes.