Filmes

Artigo

CCXP | "Os Goonies deveriam vir ao Brasil", diz Sean Astin em painel da convenção

Ator participou de painel lotado

04.12.2014, às 16H20.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 22H02

Sean Astin participou do seu primeiro painel na CCXP - Comic Con Experience na tarde desta quinta. O ator falou dos seus principais papéis no cinema e revelou diversas curiosidades. O ator também sugeriu que Gonnies 2 deveria ser rodado no Brasil.

  • O ator contou que decidiu trabalhar com Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Anéis (em que interpreta o hobbit Samwise Gamgee) depois que o padrasto, John Astin, trabalhou com o diretor em Os Espíritos (1996). Depois de ver o trabalho de efeitos especiais de Richard Taylor, que sempre trabalha com Peter Jackson, ele pensou o quanto seria divertido fazer parte disso;
  • O bom é que ele não precisou usar maquiagem em todo o rosto, apenas as orelhas, os pés e os cabelos. Astin conta que todos os membros do elenco usavam perucas e que os cabelos eram feitos de verdade e vinham da Rússia;
  • O ator conta que começou a atuar realmente aos 10 anos, quando sua mãe, a atriz Patty Duke, o convidou para participar de um programa de TV. Ele perguntou se poderia faltar a escola e se receberia pelo trabalho. A mãe disse que sim e ele começou.
  • Quando questionado sobre Os Goonies, o ator levou o público ao delírio, dizendo "Goonies never say die!". Depois de perguntar se as pessoas da plateia queria ser Gonnies, Astin fez o juramento dos Goonies.
  • Astin também falou sobre os tesouros que levou dos filmes em que participou. Ele conta ter levado mapa do tesouro de Gonnies, mas a sua mãe acabou descartando a memorabilia com o tempo. Quando participou do Hollywood Treasure, o programa apresentado por Joe Maddalena, ele descobriu que o tesouro valeria hoje certa de US$ 300 mil.
  • Do set de Os Senhor dos Anéis, ele levou a espada de Sam, os pés de hobbit, a mochila, as calças e, brincou, as batatas.
  • A coisa mais importante, porém, seria o vestido que a sua filha, então com três anos, usou na cena final de O Retorno do Rei. Ele conta que hoje ela tem 18 anos (escuta umas brincadeiras da plateia) e recentemente comparou os tamanhos: "como ela entrava aqui?".
  • Astin pergunta se todos leram O Senhor dos Anéis e se existia tradução em português. Depois comenta como acha o idioma difícil.
  • Ele também falou sobre o trânsito de São Paulo, dizendo que é muito melhor do que o de Los Angeles. Conta que gostou da cidade, das suas pontes e helicópteros e que todos são muito legais por aqui.
  • Na alfândega so Brasil, por exemplo, ele foi recepcionado por fãs e chegou a falar com o primo de um dos funcionários do aeroporto no telefone.
  • Voltando aos Goonies, Astin falou sobre as cenas dirigidas por Steven Spielberg: a do poço dos desejos externa e a do beijo. O ator brincou que ficou feliz em saber que beijaria a garota, mas ficou triste pois a cena durou apenas duas tomadas.
  • Sobre a sequência de Os Gonnies, ele conta que o filme definitivamente será feito, mas ele não sabe quando. O ator então perguntou se no Brasil existiam tesouros e depois de ter uma resposta afirmativa, disse que então os Goonies deveriam vir ao Brasil. "Os Goonies na Amazônia, Os Goonies encontram Indiana Jones", brincou\

A CCXP já confirmou as estreias especiais de O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos (com a presença de Richard Armitage, o Thorin)Operação Big Hero 6, e o painel de Vingadores: Era de Ultron, entre outros. Entre os convidados estão Jason Momoa, Sean AstinLino FacioliRebecca MaderBrad Dourif e Fiona Dourif, os quadrinistas Scott SnyderSean MurphyOlivier Coipel eKlaus Janson, além do colecionador Joe MaddalenaDavid Brevik, o criador de Diablo. Está confirmada também uma arena de games X-Fire e-Sports, um concurso de cosplay, 146 quadrinistas brasileiros e colecionáveis da Tamashii Nations e do Iron Studios - leia mais.

Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no Twitter e no Facebooke visite o site oficial da CCXP. O evento será realizado dos dias 4 a 7 de dezembro, no Espaço Imigrantes.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.