O renomado diretor Guillermo del Toro lançou neste sábado (15), no Festival de Cinema de Londres, o seu mais novo filme Pinóquio. A premiere do filme acontece um dia após a morte da mãe do cineasta, Guadalupe del Toro.
O cineasta se emocionou durante a exibição e homenageou a mãe em seu discurso: “Só quero dizer que minha mãe acabou de falecer, e isso (o filme) foi muito especial para ela e para mim. Esta não é apenas a primeira vez que você verá o filme, é a primeira vez que ela verá o filme conosco. Obrigado", disse o diretor, emocionado [via O Globo].
Segundo a Netflix, del Toro recria a clássica história de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que, "em um passe de mágica, ganha vida para trazer esperança ao coração de um homem chamado Gepeto. Esse peculiar musical em stop-motion acompanha as aventuras e confusões de Pinóquio em sua jornada para se tornar um menino de verdade."
Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton estão no elenco de voz original.
Pinóquio será lançado nos cinemas antes de chegar à Netflix, em dezembro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.