Dev Patel quer continuar a fazer filmes de ação após Fúria Primitiva

Créditos da imagem: Diamond Films/Divulgação

Filmes

Notícia

Dev Patel quer continuar a fazer filmes de ação após Fúria Primitiva

Longa que marca a estreia do ator na direção estreia em maio

Omelete
2 min de leitura
28.04.2024, às 14H11.

Após estrear como diretor em Fúria Primitiva, Dev Patel quer continuar a fazer filmes de ação. Em bate-papo com a Variety, o agora ator e cineasta disse que adoraria seguir ativo no gênero.

"Eu cresci assistindo Bruce Lee, Jet Li, Jackie [Chan], Donnie [Yen] e Sammo [Hung] – como uma espécie de dieta pesada de filmes de ação. Então, para mim, especialmente quando você olha para o cinema coreano e a maneira como eles transformaram esse tipo de gênero de vingança em algo que parece realmente substancial e significativo, cinematográfico e artístico… eu admiro esses mestres e adoraria continuar fazendo isso, se eu tiver sorte o suficiente", destacou.

Além de dirigir, Patel também estrela o longa como Kid (Criança, em tradução livre), "um jovem que ganha a vida em um clube de luta underground onde, noite após noite, usando uma máscara de gorila, é espancado até sangrar por lutadores mais populares por dinheiro”.

De acordo com a sinopse, "depois de anos de raiva reprimida, Kid descobre um jeito de se infiltrar na sinistra elite da cidade. Enquanto seus traumas infantis vêm à tona, suas mãos misteriosamente cheias de cicatrizes liberam uma campanha explosiva de retribuição para equilibrar o placar com os homens que tiraram tudo dele".

Fúria Primitiva é inspirado na lenda de Hanuman, uma divindade do hinduísmo. A história original é de Patel, com roteiro escrito por Paul Angunawela e John Collee.

O elenco ainda inclui Sharlto Copley (Distrito 9), Sobhita Dhulipala, Pitobash, Vipin Sharma, Ashwini Kalsekar, Adithi Kalkunte, Sikandar Kher e Makarand Deshpande.

Originalmente, o filme seria lançado pela Netflix, mas o streaming desistiu do projeto (segundo rumores, por temer uma repercussão negativa do governo indiano, criticado no filme) e ele agora irá para os cinemas através de diferentes acordos de distribuição com a Monkeypaw, produtora do diretor Jordan Peele (Corra!).

No Brasil, a estreia fica por conta da Diamond Films, e o filme chega em 23 de maio de 2024 aos cinemas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.