O Dia dos Namorados é uma data ótima para curtir um filme ao lado de quem se ama. Por isso reunimos abaixo 21 produções que servem para todos as fases do relacionamento, seja ele uma paixão da adolescência, ou um relacionamento maduro na vida adulta:
Namoro adolescente
A juventude é aquela fase em que as pessoas começam a entender o amor e têm suas primeiras experiências. Os relacionamentos nessa fase costumam ser meio confusos, mas também intensos e cheios de paixão. Para essa época da vida, nada melhor do que assistir filmes como A Barraca do Beijo (leia nossa crítica); Com Amor, Simon (confira a nossa crítica); A Culpa é das Estrelas (leia a crítica); Hoje eu Quero Voltar Sozinho (veja nossa crítica).
Fase da conquista
Outro momento importante da vida amorosa é a conquista. A regra aqui é destacar as qualidades e mostrar o quanto você está apaixonado. Bons longas para esse momento da vida são Um Lugar Chamado Notting Hill; Carol (leia a nossa crítica); 10 Coisas que eu Odeio em Você; Me Chame pelo seu Nome (confira a nossa crítica).
Amor Jovem
O amor jovem tem muitas semelhanças com as fases anteriores: muitas vezes é cheio de intensidade e também precisa da conquista. A diferença é que os relacionamentos dessa fase podem amadurecer - ou não - para relacionamentos sérios e até casamento. Vale assistir Diário de uma Paixão (leia a nossa crítica); Simplesmente Acontece; Your Name (confira a nossa crítica).
Desilusão
Como dito antes, nem sempre os relacionamentos dão “certo” e as pessoas mudam e podem seguir caminhos diferentes na vida. Um dos filmes que mostra isso muito bem é 500 Dias com Ela, Joseph Gordon-Levitt , Zooey Deschanel (confira a nossa crítica).
Fase adulta
Tem aquelas fases da vida em que as pessoas não querem relacionamentos sérios, principalmente porque já se machucaram antes. Porém, mesmo sem querer compromissos, aparece aquela pessoa especial, que parece capaz de mudar isso e começar um relacionamento equilibrado. Há três filmes que combinam com essa fase: Amizade Colorida (leia nossa crítica); Amor e Outras Drogas (confira nossa crítica) e Sexo sem Compromisso (veja nossa crítica).
Casamento
Quando tudo dá certo, vem o casamento e há vários filmes que falam sobre essa festa - seja ela perfeita ou não. Algumas dicas são O Casamento do Meu Melhor Amigo (disponível na Netflix); Casamento Grego (também está na Netflix) e Noivas em Guerra (leia nossa crítica).
Maturidade
Essa é aquela fase do relacionamento em que o casal já está junto há algum tempo - ou se encontra mais experiente depois de algum tempo. Há problemas, é claro, mas também uma forma diferente de lidar com eles. Algumas dicas são Nossas Noites (disponível na Netflix); À Beira-Mar (também na Netflix) e Antes da Meia-Noite (confira a nossa crítica). Esse último encerra uma trilogia que mostra várias fases dos relacionamentos, então vale a pena assistir também Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol.