A briga pela inscrição da trilha de Duna: Parte Dois no Oscar 2025 ainda não acabou. De acordo com a Variety, a Warner Bros. inscreveu o trabalho de Hans Zimmer para a premiação, mesmo após a informação de que não poderia concorrer na categoria por uma regra da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A regra que "em casos como sequências e franquias de qualquer mídia, a trilha sonora não deve usar mais de 20% de temas pré-existentes e músicas emprestadas de trilhas sonoras anteriores da franquia". A composição de Zimmer para a sequência de Duna incorpora elementos substanciais de seu trabalho no filme de 2021 e por isso ela ficaria fora dos critérios de elegibilidade.
Segundo a publicação, em dois episódios futuros do Variety’s Awards Circuit Podcast, Denis Villeneuve e Zimmer falaram sobre suas perspectivas da indicação.
“Não acho que isso tenha acabado ainda... Eu estava lá quando Hans escreveu a música, e ele fez uma quantidade tremenda de música. Parte Dois é uma nova trilha sonora. Não aceito isso porque é uma das trilhas mais bonitas que Hans já escreveu, e eu adoraria que ela, pelo menos, fosse considerada”, afirmou Denis Villeneuve.
- Como Duna: Parte Dois prepara as areias para um terceiro filme
- Denis Villeneuve destaca importância da raiva de Chani na história de Duna 3
- Onde assistir a Duna - Parte 2
Embora o longa não tenha recebido um anúncio oficial por parte do estúdio Legendary, especula-se que Duna: Parte 3 deve ocupar a data de 18 de dezembro de 2026, já reservada pela produtora no calendário de Hollywood.
Os dois filmes de Duna estão disponíveis para streaming no catálogo da Max. A série Duna: A Profecia estreia em 17 de novembro, no streaming.