Blake Lively e Colleen Hoover se recusaram a promover o filme É Assim que Acaba ao lado de Justin Baldoni na época do lançamento. De acordo com o New York Times, a protagonista do longa e a autora do livro decidiram se afastar do diretor depois da produção turbulenta da adaptação. O restante do elenco também se recusou a participar de atividades com Baldoni.
As informações foram reveladas no processo submetido por Lively contra Baldoni, no qual ela acusa o criativo de assédio sexual e de tentar arruinar a carreira dela. Apesar de não ter se envolvido na produção do filme, Hoover se recusou a trabalhar com Baldoni depois que o diretor contou a ela sobre as alegações feitas pela atriz durante as gravações —a iniciativa teria irritado a escritora, que já estava insatisfeita com o projeto.
A reportagem do New York Times também afirma que Lively recebeu o crédito de produtora em É Assim que Acaba após trabalhar no seu próprio corte do filme, contratando montadores e um compositor para finalizar a versão, além de incluir uma canção de Taylor Swift. A iniciativa teve apoio da Sony Pictures, estúdio que bancou o projeto e acabou decidindo seguir em frente com o corte de Lively.
No processo contra Justin Baldoni, além do assédio sexual, Blake Lively acusa o diretor de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo. Ela também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil.
Ela ainda diz que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa, citando mensagens entre o agente do diretor e um publicista em que um comenta ao outro que "gostaria de sentir que ela [Lively] pode ser enterrada". A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica.
Além de Lively e Baldoni, É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.
O filme teve orçamento de US$ 25 milhões e fez mais de US$ 350 milhões nas bilheterias.
É Assim que Acaba está disponível no Max.