Baz Luhrmann se recusa a filmar um único segundo de seus longas antes que os cabelos de seus atores estejam impecáveis. A anedota foi compartilhada com o Omelete por Kelvin Harrison Jr., o B.B. King de Elvis, e exemplifica bem a energia caótica e o amor por espetáculo que parecem ditar o dia a dia em um set do diretor de Moulin Rouge!.
“Baz é um homem muito, muito fabuloso, e o mundo que ele cria no set também é. Essa energia que ele coloca em seus filmes gera um ambiente caótico e lindo também nos bastidores”, define Olivia DeJonge, que vive Priscilla Presley no longa.
“Digo isso no sentido que todos estão sempre dando idéias uns aos outros, e a energia é sempre muito alta”, completa. “Foi muito divertido fazer este filme, e acho que você consegue sentir isso no produto final”.
Harrison Jr. não poderia concordar mais: “O caos está presente o dia todo. Tudo o que você vai fazer ou filmar é meio ‘UAU!’. Minha memória favorita de Baz é ele dizendo que 'não filmamos nada até que o cabelo fale'. Quando o cabelo estava certo, quando o cabelo 'falava' com ele, as câmeras começavam a rolar. Para mim, isso é cinema”.
Elvis chega aos cinemas brasileiros em 14 de julho.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.