Mais histórias do universo de Encanto vêm aí! O CEO da Disney, Bob Chapek, se referiu ao longa animado como "o começo de uma nova franquia" para o estúdio em conversa com os acionistas, repercutida pelo BusinessWire.
Chapek não entrou em detalhes sobre os próximos projetos centrados na família Madrigal, mas deu crédito ao Disney+ por transformar Encanto em um hit mesmo após performance morna nos cinemas, onde arrecadou US$ 237 milhões de bilheteria ao redor do mundo.
- [Crítica] Encanto é um deleite visual com um dos textos mais ricos da Disney
- Encanto: "Bruno" lidera Billboard pela segunda semana e bate recorde
- Stephanie Beatriz: Encanto faz “coadjuvante engraçada” da Disney virar heroína
- Como diretora e produtora se uniram para representar mulheres latinas em Encanto
"Ainda estamos comprometidos com o lançamento dos nossos filmes nos cinemas, mas o streaming foi o catalista do sucesso de Encanto. Isso deixou claro para nós que os cinemas não são a única maneira de lançar uma franquia de forma bem-sucedida", disse o executivo.
Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica. Todos os meninos e meninas da família ganham um dom único ao atingir a maioridade, mas Mirabel (Stephanie Beatriz) foi a exceção.
Com direção de Byron Howard e Jared Bush, os responsáveis por Zootopia, animação está disponível no catálogo do Disney+ e foi indicada a dois Oscar esta semana.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários