Filmes

Entrevista

WiFi Ralph | “Queríamos representar a internet como um lugar real”, dizem diretores

Rich Moore e Phil Johnston falaram com exclusividade ao Omelete

28.02.2018, às 16H09.

WiFi Ralph, aguardada sequência de Detona Ralph, ganhou seu primeiro teaser mostrando Ralph e Vanellope explorando a internet pela primeira vez – assista aqui. Em entrevista exclusiva ao Omelete, os diretores Rich MoorePhil Johnston revelaram como chegaram ao conceito de colocar os personagens online:

YouTube/Reprodução

“O primeiro filme é sobre nostalgia e videogames arcade, é uma carta de amor para a nossa infância. Com o novo longa, queríamos algo mais contemporâneo e imaginamos como poderíamos trazer nossos personagens para o presente. Então lembramos da internet (...). No instante em que tivemos a ideia, pensamos como a internet é um bom mundo para se trabalhar, que nunca foi realmente explorado nos filmes animados”.

No teaser, Ralph e Vanellope chegam ao mundo da internet, que é como uma cidade povoada por sites e usuários. Para deixar tudo o mais verossímil possível, os diretores fizeram questão de acrescentar sites de outros países e em outros idiomas:

“Em alguns casos usamos sites de verdade como o eBay, que está lá como parte da história do filme, e há outros sites que nós criamos. Uma coisa importante para nós foi perceber que a internet obviamente não existe apenas nos EUA. Queríamos que a nossa internet parecesse bem internacional, então usamos sites de diferentes partes do mundo, porque a internet é assim”.

Apesar de não aparecer no trailer, uma grande cena esperada em WiFi Ralph é a reunião das princesas da Disney, como Mulan, Elsa, Tiana, Ariel, Cinderela, Bela, entre outras. Para a sequência, Moore e Johnston trouxeram as dubladoras originais, que se encontraram na D23 em 2017:

“Para nós foi marcante reunir as mulheres que dublaram as princesas ao longo dos anos”, dizem os diretores, claramente felizes com o resultado. “Há também o fato de que a Sarah Silverman, que faz a voz de Vanellope, é tecnicamente uma princesa Disney. Vanellope é aceita entre as princesas e isso é incrível”, comemoram.

Tecnologia e futuro

Além de unir o clássico ao novo, WiFi Ralph se destaca pelo uso do novo software da Disney, Hyperion, que faz o balanço de luz das imagens do filme e ajuda na qualidade final do longa. Os diretores explicam que a tecnologia começou a ser usada pelo estúdio após o lançamento de Frozen – Uma Aventura Congelante (2013) e que a diferença será perceptível no cinema:

“Os fãs do primeiro filme serão capazes de olhar para esse novo longa e perceber que ele está realmente um passo à frente. Os detalhes que colocamos nos personagens em cada frame foram muito mais longe do que o primeiro longa do Ralph, que foi lançado em 2012”.

WiFi Ralph chega aos cinemas americanos em 21 de novembro de 2018 (feriado americano de Ação de Graças) e no Brasil em 3 de janeiro de 2019, então os diretores têm um longo período de divulgação nos próximos meses. Exatamente por isso, os dois afirmam que ainda não pensaram em um possível terceiro filme:

“Um terceiro filme? Oh meu Deus, não [risos]. Ainda não pensamos! Estamos trabalhando nesse filme há alguns anos e embarcamos muito nessa história em particular. Quando terminarmos tudo, eu só quero tirar um cochilo por alguns meses e então vamos pensar no que vem em seguida. Talvez a gente vá para o Brasil”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.